A polêmica envolvendo a saída de Gabigol do Flamengo, anunciada após a conquista da Copa do Brasil, gerou repercussão nacional e mal-estar dentro do clube. Tanto que isto até gerou o afastamento do atleta da partida contra o Atlético-MG. pelo Brasileirão Série A.
Mas ações estão sendo feitas para amenizar tal clima dentro do Rubro-Negro, segundo o GE. O portal noticia que o vice-presidente de futebol flamenguista, Marcos Braz, teve uma conversa na manhã desta quarta-feira (13) com Júnior Pedroso, agente do atacante, para tentar aparar as arestas dos dois lados.
As conversas indicam que os dois lados já discutem se Gabigol ainda atuará com a camisa do clube na reta final do Brasileirão. A chance de ver o camisa 99 voltar a jogar ainda em 2024 pelo clube não é considerada vetada internamente e até há a discussão se haverá uma espécie de ‘despedida’ para o jogador.
Outro ponto que influiu em tal direcionamento foi uma mudança de atitude tomada pelo atacante quando de seu afastamento. O atleta havia comunicado após a divulgação de seu afastamento que assistiria o jogo contra o Galo do Setor Norte do Maracanã, onde costumam ficar as organizadas flamenguistas. No entanto, questões de segurança fizeram com que o atacante decidisse mudar de ideia e ver a partida em um camarote
Os planos para a semanas finais de Gabigol como jogador do Flamengo deverão ser definidos em mais um encontro entre Braz e Pedroso, este a ser ainda marcado entre as partes. Por enquanto, o status do atacante ainda depende de como a diretoria espera lidar com a repercussão continuada do caso envolvendo o atleta com o seu futuro ex-clube.