O futuro de Oscar ainda gera muitas expectativas no mercado da bola. Porém, o final não deverá ser feliz para os torcedores de Flamengo e Internacional, que ainda sonham em contar com o meio-campista.
De acordo com o portal Revista Colorada, a tendência é que o destino de Oscar não seja no Brasil. O camisa 10 estaria com negociações avançadas para atuar em uma equipe da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. Porém, o time ainda não teve a sua identidade definida.
Oscar foi campeão nacional
Oscar se tornou bicampeão da Super Liga Chinesa no último final de semana. Desde 2017 no Shanghai Port, o meia já comunicou aos dirigentes do clube asiático que não ficará para a próxima temporada.
O Flamengo sonha em repatriar o jogador e chegou a ter uma conversa encaminhada com o atleta em 2022, quando Oscar até vestiu a camisa rubro-negra. Porém, o atleta não foi liberado pelos chineses.
Além do time da Gávea, o Internacional é outro clube que sempre desejou contar com o retorno do meio-campista. Em diversas oportunidades, Oscar reforçou seu carinho pelo time colorado nas redes sociais.
O camisa 10 defendeu o Internacional entre 2010 e 2012, quando foi negociado com o Chelsea, onde jogou por cinco anos.
Veja salário do meia brasileiro
O jogador de 33 anos teve números expressivos pelo Shanghat Port na temporada de 2024. No período, o titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 realizou 36 jogos, com 15 gols e 25 assistências.
Um dos atletas mais bem remunerados do mundo, Oscar recebe 24 milhões de euros por ano (R$ 146,8 milhões, na cotação atual) na China. Ou seja, o salário giraria em torno de mais de R$ 12 milhões por mês.