Joel Santana protestou diante do empate sem gols entre Botafogo e Cuiabá pelo Brasileirão Betano no último sábado (9), lamentando a chance desperdiçada pelo Fogão de encaminhar o título nacional.
Ao mesmo tempo, o técnico aposentado aprovou a atuação do zagueiro Marllon, do time do Centro-Oeste.
O defensor de 32 anos é um velho conhecido do ex-treinador, que trabalhou com o atleta no começo de sua carreira no Flamengo no início da década passada. O atleta também atuou em clubes como Corinthians e Cruzeiro.
Desse modo, Joel Santana acredita que Marllon pode ser útil para equipes como o Fluminense e o Vasco da Gama.
“O zagueiro do Cuiabá é bom. Joga no Vasco bem. E hoje o Fluminense tá sem zagueiro. Quer um zagueiro? Contrata ele”, sugeriu, em seu Canal do Joel no YouTube. “Não tenho nada não, não sou empresário não, é só ir lá pegar o Marllon”.
O Rei do Rio não poupou elogios para o defensor do Dourado. “Foi meu jogador, eu conheço. É rápido, é esguio e na cabeça ganha todas”, avaliou.
Em seus vídeos, Joel Santana costuma contestar com frequência a dupla de zaga do Vasco formada por Maicon e Léo Pelé.
Joel Santana detonou Artur Jorge
Crítico de Artur Jorge, Joel Santana mais uma vez fez ressalvas ao técnico português, considerando que o nervosismo do treinador botafoguense contagiou os jogadores em campo.
Ao mesmo tempo, criticou Artur Jorge por demorar a mexer na equipe. Assim, afirmou que Júnior Santos e Tiquinho Soares tinham que ter entrado antes, já que a dupla despontou apenas no segundo tempo do confronto no Engenhão.
“O Tiquinho e o Júnior Santos, tem que botar os dois porque foram os dois que levaram esse time nas costas. Desde o ano passado, estão levando o time nas costas”, opinou, complementando que o ‘excesso de euforia’ atrapalhou o Botafogo contra o Cuiabá.