O jornal espanhol AS publicou, neste sábado (16), um artigo para repercutir o desempenho de Vinicius Júnior, no empate por 1 a 1 entre seleção brasileira e Venezuela, em confronto realizado na cidade de Maturín.
O periódico destacou que o atacante do Real Madrid completou 14 dribles, mas observou que ele perdeu o pênalti que poderia ter dado a vitória para o time canarinho.
“Quando a seleção brasileira mais precisou, em virtude da ausência de Neymar, ele falhou. Foi um dos mais citados após a eliminação, nas quartas de final da Copa América. Os números são insuficientes: cinco gols e cinco assistências em 36 jogos”, iniciou.
O veículo de comunicação também comparou Vinicius Júnior a outros atletas que, comumente, são convocados pelo técnico Dorival Júnior.
“Endrick, com três gols, balançou as redes mais vezes que Vinicius Júnior nas Eliminatórias sul-americanas”, acrescentou o AS.
“Raphinha está assumindo melhor a responsabilidade e sendo mais determinante no ataque. Tem 10 gols e seis assistências”, prosseguiu.
O AS também elegeu quem foi o protagonista brasileiro, na partida contra a Venezuela. “O jogador revelado pelo Flamengo (Vinicius Júnior) foi melhor em finalizações, passes e dribles. O atacante do Barcelona (Raphinha) interviu menos, porém foi mais importante no resultado. Fez um gol de falta”, completou.
Seleção brasileira deve ter, de novo, Vinicius Júnior como titular
O time comandado por Dorival Júnior já treina em Salvador. A capital baiana vai sediar a partida entre Brasil e Uruguai. O confronto está marcado para ocorrer nesta terça (19), às 21h45 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova.
A provável escalação da seleção brasileira é formada por: Ederson; Danilo (Dodô), Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson (André) e Raphinha; Vinicius Júnior, Savinho e Igor Jesus.