Home Futebol Luxemburgo vê craque brasileiro acima de Zidane: “Não tem como”

Luxemburgo vê craque brasileiro acima de Zidane: “Não tem como”

Treinador elogiou o francês, mas sequer vê margem para debate envolvendo ex-camisa 10 da seleção

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zidane, ídolo do Real Madrid (Divulgação - Site Oficial do Real Madrid)

Zidane, ídolo do Real Madrid (Divulgação - Site Oficial do Real Madrid)

Vanderlei Luxemburgo detém um grande conhecimento atrelado ao futebol. Acumulando experiências em diferentes funções, o profissional multicampeão no Brasil teve a oportunidade de trabalhar ao lado de vários craques. Com autoridade no assunto, o técnico acredita que Zidane está abaixo do patamar de Zico.

No passado, Luxemburgo acompanhou de perto o talento de Zidane no Real Madrid. Porém, levando em conta o nível de Zico no Flamengo, o treinador vê o eterno camisa 10 rubro-negro em um patamar acima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem viu agora, o Zidane e o Ronaldo são excelentes. Quem é mais velho tem dúvidas sobre quem nós vimos. Por exemplo, o Zidane chegar perto do Zico? Não tem como! São coisas que vocês (jovens) não viram.”, disse Luxa, em entrevista ao PodCareClub.

“O futebol não nasceu há 20 anos. Os jovens discutem a realidade de hoje como se fosse a realidade máxima.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luxemburgo exalta organização do Real Madrid

Mesmo sem atingir o sucesso esperado, Luxemburgo avalia a experiência no Real Madrid sendo totalmente única. Evoluindo como gestor ao longo do trabalho na Espanha, o técnico ressaltou a rigidez do clube em cumprir os acordos firmados nos bastidores.

“O Real Madrid não muda, o Barcelona não muda, e ganham de todo mundo. O Florentino Pérez é um baita de um gestor. Lá no Real Madrid, foi um dos maiores aprendizados que eu trouxe para o Brasil.”

“O Real Madrid não dá nada. Se bota no contrato. O que você quer, você bota no contrato. Se for cinco camisas, você não pode pegar seis. O conceito é profissional e de gestão.”, relatou.

PUBLICIDADE

Gestões de Palmeiras e Flamengo são elogiadas

Trazendo o debate para o âmbito nacional, Luxemburgo vê Palmeiras e Flamengo como exemplos no Brasil. Diante do patamar financeiro alcançado pelos clubes, algo que reflete em títulos importantes, o ex-comandante da seleção lembrou a ausência do modelo SAF para o êxito dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

“Por que o Palmeiras não tem SAF e é sucesso absoluto? A presidente é profissional. Por que o Flamengo saiu de onde estava e passou para onde está? O problema está na gestão profissional.”, enalteceu.

Better Collective