Marcelinho Carioca não escondeu o sentimento de revolta após o empate do Brasil contra a Venezuela. Levando em consideração que Lucas Paquetá foi acionado no segundo tempo, o ‘Pé de Anjo’ detonou o meia do West Ham. Isso porque o impacto causado em campo, segundo o ídolo do Corinthians, sequer teria capacidade de fazer a seleção vencer o rival de menor qualidade técnica.
“Irmão, você quer ganhar da Venezuela com Paquetá em campo? Com o Paquetá entrando? Pega o barco e vai para (Ilha de) Paquetá. Não dá! Não adianta!”, disparou Marcelinho Carioca, no Quebrada FC, do Podpah.
Na sequência, Marcelinho Carioca também reprovou a opção de manter Luiz Henrique no banco de reservas. Protagonista ao longo da temporada pelo Botafogo, o atacante não ganhou a vaga de Savinho no setor ofensivo, mas pode começar jogando diante do Uruguai.
“Deixou o Luiz Henrique, voando, no banco de reservas. É interesse de quem colocar determinados jogadores? É interesse pessoal, da nação ou da instituição? Tá todo mundo vendo, mas não fala.”, prosseguiu.
Marcelinho Carioca cobra Vinícius Júnior após mais uma atuação sem brilho pela seleção
De volta à seleção brasileira, Vinícius Júnior teve uma chance de ouro de balançar as redes. Porém, ao desperdiçar o pênalti assinalado no segundo tempo, o camisa 7 foi alvo de críticas. Valorizando o desempenho de nomes como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Ronaldo, Ronaldinho e Gaúcho, Marcelinho Carioca vê o atual nível sendo insuficiente para a conquista da Bola de Ouro.
“Na hora do pênalti, não interessa o que o Dorival falou. É hora do cara ter personalidade e cravar. Queira ou não, o último remanescente é o Neymar. Não adianta. Muita gente não fala e pipoca porque tem medo, mas ele não joga 60% do que ele joga no Real Madrid.”
“Para ganhar a Bola de Ouro, o cara tem que fazer o que o Messi fez, o que o Cristiano Ronaldo fez, o que o Neymar fez e não ganhou, os Ronaldos e o Romário.”, afirmou.