Home Futebol Marcelinho Carioca detona meia da seleção brasileira: “Não dá”

Marcelinho Carioca detona meia da seleção brasileira: “Não dá”

Ex-jogador também fez questão de cobrar Vinícius Júnior pela falta de protagonismo à serviço do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Marcelinho Carioca, em participação na Jovem Pan (Reprodução)

Marcelinho Carioca, em participação na Jovem Pan (Reprodução)

Marcelinho Carioca não escondeu o sentimento de revolta após o empate do Brasil contra a Venezuela. Levando em consideração que Lucas Paquetá foi acionado no segundo tempo, o ‘Pé de Anjo’ detonou o meia do West Ham. Isso porque o impacto causado em campo, segundo o ídolo do Corinthians, sequer teria capacidade de fazer a seleção vencer o rival de menor qualidade técnica.

“Irmão, você quer ganhar da Venezuela com Paquetá em campo? Com o Paquetá entrando? Pega o barco e vai para (Ilha de) Paquetá. Não dá! Não adianta!”, disparou Marcelinho Carioca, no Quebrada FC, do Podpah.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Marcelinho Carioca também reprovou a opção de manter Luiz Henrique no banco de reservas. Protagonista ao longo da temporada pelo Botafogo, o atacante não ganhou a vaga de Savinho no setor ofensivo, mas pode começar jogando diante do Uruguai.

“Deixou o Luiz Henrique, voando, no banco de reservas. É interesse de quem colocar determinados jogadores? É interesse pessoal, da nação ou da instituição? Tá todo mundo vendo, mas não fala.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelinho Carioca cobra Vinícius Júnior após mais uma atuação sem brilho pela seleção

De volta à seleção brasileira, Vinícius Júnior teve uma chance de ouro de balançar as redes. Porém, ao desperdiçar o pênalti assinalado no segundo tempo, o camisa 7 foi alvo de críticas. Valorizando o desempenho de nomes como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Ronaldo, Ronaldinho e Gaúcho, Marcelinho Carioca vê o atual nível sendo insuficiente para a conquista da Bola de Ouro.

“Na hora do pênalti, não interessa o que o Dorival falou. É hora do cara ter personalidade e cravar. Queira ou não, o último remanescente é o Neymar. Não adianta. Muita gente não fala e pipoca porque tem medo, mas ele não joga 60% do que ele joga no Real Madrid.”

“Para ganhar a Bola de Ouro, o cara tem que fazer o que o Messi fez, o que o Cristiano Ronaldo fez, o que o Neymar fez e não ganhou, os Ronaldos e o Romário.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective