Home Futebol Saída de Gabigol do Flamengo foi repleta de polêmicas; relembre

Saída de Gabigol do Flamengo foi repleta de polêmicas; relembre

Centroavante confirmou que deixa o Mengão ao fim da temporada, com o Cruzeiro sendo o provável destino

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Gabigol com a camisa do Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)

Gabigol com a camisa do Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)

Neste domingo (10), Gabigol confirmou que a Copa Betano do Brasil foi sua última final com a camisa do Flamengo. Com contrato até o fim de 2024, o jogador afirmou que não irá renovar seu vínculo, deixando a equipe carioca ao fim da temporada.

A declaração logo após o título da competição teve repercussão negativa com o elenco do clube. Esse fato ficou nítido nas reações de vários jogadores durante a comemoração.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A taça da Copa do Brasil aumenta a lista de conquistas do atacante, mas fica marcada por um ano onde Gabriel Barbosa se envolveu em várias polêmicas. O Torcedores.com relembra as principais.

Gabigol x Tite no Flamengo

Em outubro de 2023 o Flamengo anunciou a contratação do técnico Tite, com quem Gabriel Barbosa teve problemas no passado na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gabigol teve poucas oportunidades com o treinador, inclusive ficando no banco de reservas mesmo com a lesão do atacante Pedro, que vivia grande fase com a camisa rubro-negra.

Durante a coletiva pós-jogo, o centroavante mostrou sua insatisfação com o antigo comandante, afirmando que ele “não o respeitava como jogador“.

Suspensão por suspeita de fraude no antidoping

Em março deste ano Gabigol foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD / AD), por tentativa de fraudar exame de doping.

PUBLICIDADE

A suspensão foi de anos, mas como a pena teria que ser aplicada em abril de 2023, o jogador ficou impedido de não só jogar como sequer treinar em qualquer clube de futebol, até abril de 2025.

PUBLICIDADE

Porém o Flamengo conseguiu entrar com recurso para um efeito suspensivo, com o jogador liberado para voltar a jogar.

Um ponto importante é que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) ainda irá julgar o caso do atleta. Se ele for considerado culpado sua pena será ampliada. Dessa forma ele ficaria sem poder atuar profissionalmente até 2027.

Foto com a camisa do Corinthians e perda da camisa 10 do Mengão

Já no mês de maio, Gabigol foi noticia novamente fora dos campos ao ter uma foto sua vazada vestindo a camisa do rival paulista.

Em um primeiro momento, o atleta, através de sua assessoria, alegou que a imagem era uma montagem, mas essa informação foi desmentida.

PUBLICIDADE

Após apuração dos fatos, a diretoria rubro-negra multou Gabigol. Além disso, o clube tirou a camisa 10 do jogador nas competições onde foi possível fazer o ajuste da numeração do Flamengo.

Por outro lado, vale citar que Augusto Melo, atual presidente do Corinthians, declarou publicamente no começo do ano que gostaria de contar com o jogador.

Em outra ocasiões essa transferência foi novamente assunto no Parque São Jorge, principalmente quando o clube paulista tinha anunciado que iria contratar um jogador midiático, que acabou sendo Memphis Depay.

Gabigol ainda joga pelo Mengão?

Com o título da Copa do Brasil e vaga garantida na competição e na Libertadores em 2025, a tendência é que o Flamengo dispute o Brasileirão Betano apenas pensando na premiação do torneio nacional.

PUBLICIDADE

Com mais seis jogos pela frente, mas depois da polêmica após a final, fica a dúvida se Filipe Luis irá utilizar Gabigol nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.

Better Collective