Silas abordou outro craque presente no Brasileirão Betano em discurso sobre o possível retorno de Neymar ao futebol nacional. Levando em conta o status de Renato Augusto, ex-jogador da seleção, o profissional da ESPN enfatizou o esquecimento do meia no Fluminense. Contratado para disputar posição com Paulo Henrique Ganso, o camisa 7 vem amargando um lugar fixo no banco e está longe do auge vivido pelo Corinthians.
“Um cara que, para mim, é um craque absurdo é o Renato Augusto. Ele foi para o Fluminense e até agora não jogou. Se você for analisar desde quando ele chegou até hoje, não foi legal a contratação. O Renato Augusto é um baita de um jogador. Aqui, para o nível do Brasil, ele seria comparado com o que a gente está falando do Neymar.”, disse Silas, no ESPN F90.
No caso de Neymar, Silas avalia que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, está correta em rechaçar qualquer tipo de interesse. Diante do custo astronômico do atacante, o comentarista ainda lembrou o processo de renovação do elenco, algo que não abre margem para a chegada do camisa 10.
“É muita grana. Ele resolveria o problema do Palmeiras, que deve passar por reformulação. O Estêvão está indo embora, o Gustavo Gómez não é o mesmo de outras vezes, o Zé Rafael e o Rony estão jogando muito pouco. É uma reformulação que requer tempo.”, afirmou.
Silas vê risco envolvendo contratação de Neymar
Por fim, Silas destacou que a gestão do Palmeiras é totalmente exemplar. Neste cenário, desembolsar uma quantia elevada para arcar com o custo de Neymar, que virou um investimento arriscado, não faz jus à administração de Leila Pereira.
“A gente está diante de uma gestora que sabe o que está fazendo. Tudo que aconteceu no Palmeiras é para ser copiado pelos outros times.”
“37 jogos nos últimos três anos. É muito pouco para o tamanho do risco.” , concluiu.