Fábio Sormani vê uma grande possibilidade de Pedro Caixinha assumir o Santos na próxima temporada. Embora o Peixe negue que tenha abordado o técnico, uma informação atrelada ao auxiliar do português fez o comunicador indicar o substituto de Fábio Carille. Neste cenário, após o fim da Série B, a troca no comando do time tem chances de ganhar força.
“O Santos está desmentindo a informação de que o Marcelo Teixeira entrou em contato com o Caixinha, mas eu acho que isso foi mais protocolar. A troco de que o auxiliar do Caixinha, que é espanhol e está desempregado, iria matricular o filho em uma escola em Santos?”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
“Eu recebi até uma mensagem do assessor de imprensa passando que não tem nada. É um momento de decisão porque estão brigando pelo título. Mas, quando falam isso, não querem tirar o foco do jogo. Tá na cara que o Caixinha está conversando com o Santos.”, acrescentou.
Levando em conta o desempenho de Caixinha no Red Bull Bragantino, Sormani não aprova o treinador no Santos. Como o Peixe vai disputar o Brasileirão Série A em 2025, houve uma sinalização de que o profissional que deixou o Massa Bruta próximo do rebaixamento é incompatível com o projeto do clube.
“Ao que tudo indica, o Caixinha será o técnico do Santos para a próxima temporada. Não me agrada. O ponto fora da curva do trabalho dele foi no Brasileiro do ano passado. As demais participações do Bragantino sob o seu comando foram frustrantes. Tá pra cair. O Santos está saindo da Série B e vai contratar um técnico que deixou o time próximo da Série B.”, afirmou.
Sormani revela cautela do Santos nos bastidores
Enquanto Carille segue no cargo, a diretoria do Santos não deseja uma crise com o técnico. Isso porque, caso as conversas envolvendo Caixinha vazem, Sormani acredita que o atual comandante exija o valor da multa rescisória para deixar o Peixe.
“Outro temor do Santos é que está tentando fazer um acordo amigável com o Carille. Se o Carille descobrir que estão negociando nas costas dele, ele pode fazer: ‘Não, paga a multa. Se não, eu fico aqui.’. O contrato é até o final de 2025. Tinha uma cláusula. Subiu, o contrato foi renovado automaticamente e com reajuste de salário.”, relatou.