O investidor majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, John Textor, prometeu agitar o mercado da bola, na próxima janela de transferências referente à temporada 2025 do futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva realizada em Lyon (França), no sábado (16), o empresário deixou claro que o plantel botafoguense deve sofrer mudanças.
“Nosso plano, no Botafogo, é vender muito e comprar ainda mais. É aumentar o nível, estar no top-3 do Brasil todo ano, lutar pela Libertadores todo ano”, iniciou.
Textor também destacou que parte do atual grupo de jogadores comandado pelo técnico Artur Jorge foi contratada por um baixo custo. O cenário, entretanto, vai mudar.
“Montamos esse elenco (do Botafogo) a partir de transferências gratuitas, junto com duas grandes contratações”, explicou.
“Montaremos um elenco mais forte ainda ano que vem com quatro grandes contratações”, assegurou.
Textor ainda fez questão de passar tranquilidade aos torcedores. “Eles podem ficar loucos com essa questão de compartilhar transferências, mas a água flui por onde tem que fluir, os jogadores vão para onde têm que ir. Grande parte dos torcedores no Brasil acredita em mim”, disse.
Textor indica modelo de contratações
Para sustentar o próprio pensamento, o empresário citou Igor Jesus como exemplo. O atacante estava no futebol árabe e era pouco conhecido. Hoje, ele é titular da seleção brasileira.
“Vamos continuar atraindo grandes jogadores como Igor Jesus, que estava nos Emirados Árabes e hoje é titular da Seleção”, concluiu Textor.
Botafogo tem prévia de final da Libertadores
O Glorioso enfrenta, na próxima quarta (20), o Atlético-MG, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para começar às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Arena MRV.
O confronto é uma espécie de prévia da final da Copa Libertadores. Os times decidem o título no dia 30 de novembro, em Buenos Aires.
Para o jogo deste meio de semana, o time do Rio de Janeiro não tem desfalques. No entanto, alguns jogadores são dúvidas.
Isso porque Igor Jesus, Luiz Henrique e Alex Telles foram convocados para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Nesse sentido, o provável Botafogo é formado por: John; Vitinho, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Almada); Jeffinho (Luiz Henrique), Júnior Santos, Tiquinho Soares.