A temporada 2024 ainda não acabou para o Cruzeiro, mas a equipe já começa a se readequar para o próximo ano, e um jogador pode estar prestes a deixar a Toca da Raposa ao final do Campeonato Brasileiro, Mateus Vital.
De acordo com o GE, o meio-campista está negociando sua ida para o Necaxa, do México. Entre os cruzeirenses e o potencial futuro time do jogador, tudo está sendo encaminhado para que a negociação seja fechada já a partir da próxima semana, com o final da Série A. A intenção da diretoria é de esperar para depois da partida de domingo (8), diante do Juventude, para poder começar de vez a pensar sobre saídas e chegadas de atletas.
Para vender o ex-jogador do Corinthians aos mexicanos, a Raposa receberá valores ainda não divulgados como forma de compensação financeira. A partir de meados de 2025, Mateus Vital poderia até assinar pré-contrato com outras equipes e deixar a equipe de graça no começo do próximo ano. Além disso, sua saída do clube é uma primeira movimentação para tentar a reformulação do time, independentemente da conquista da vaga na Libertadores, objetivo do clube nesta rodada derradeira da competição.
Ex-treinador cruzeirense comanda time mexicano
No Necaxa, Mateus Vital reencontrará um velho conhecido, Nicolas Larcamón. O treinador, que comandou o Cruzeiro no começo deste ano, portanto tendo já trabalhado com o jogador, está atualmente no time alvirrubro e terá nova experiência com o argentino.
Desde 2023 na Toca da Raposa, o meio-campista nunca se firmou com a camisa celeste. O atleta teve que lidar neste período com várias lesões que o afastaram da equipe principal. Nas duas temporadas pelo clube. fez 71 jogos, marcando três gols e anotando três assistências.