Milton Neves saiu em defesa de Endrick, que não vive boa fase no Real Madrid e passa grande parte do tempo no banco de reservas. O ex-Palmeiras foi eleito pelo jornal “Marca” como uma das 10 decepções de La Liga até esse momento e o jornalista argumentou:
“Ancelotti não é bobo e sabe que tem uma joia em seu elenco, mas precisará dar quilometragem a ele. Vini Jr também não ‘chegou chegando’ ao Real, e hoje é ‘apenas’ o melhor do mundo”, descreveu, em seu blog no Uol.
Milton Neves pede calma
Hoje eleito o melhor jogador do futebol mundial pela Fifa, Vinicius não engrenou logo de cara e atuou por algum tempo no time B do Real Madrid. Seguindo essa linha de pensamento, o comunicador decretou que a nova joia brasileira vai se destacar em algum momento.
“A exemplo de Vini Jr, acredito que é questão de tempo para que Endrick se firme. Ele é diferenciado, só precisa ter paciência”, definiu Milton Neves.
A equipe comandada pelo italiano Carlo Ancelotti conta com uma variedade enorme de jogadores ofensivos. Tendo Vini, Rodrygo, Kylian Mbappé e outros como “concorrentes”, o jovem e 18 anos não tem vida fácil e sofre para ter minutos em campo.
Endrick se tornou uma das grandes promessas
Depois de fazer história no Palmeiras de Abel Ferreira, o atacante rumou ao futebol espanhol. Ele conquistou cinco títulos com a camisa alviverde: Brasileirão Série A (2022 e 2023), Campeonato Paulista (2023 e 2024) e Supercopa do Brasil (2023).
Além do sucesso no Verdão, Endrick teve um começo de trajetória avassalador na seleção brasileira e brilhou com gols decisivos em jogos contra a Inglaterra e Espanha.
No entanto, ele caiu de produção e chegou a ficar de fora de convocações do treinador Dorival Júnior.