Zico atrelou o posto de principal camisa 10 atuando no Brasil ao futebol de Matheus Pereira. Avaliando apenas o desempenho dos compatriotas, o Galinho vê o maestro do Cruzeiro em uma posição de amplo destaque. Mesmo citando Alan Patrick e Eduardo no discurso, houve uma escolha sobre o top-1 do pódio.
“Ele é um 10. Foi o jogador que mais me chamou atenção em termos de posição. Hoje, no futebol brasileiro, você tem ele, que talvez tenha sido o maior destaque, o Alan Patrick, do Internacional, e o Eduardo, do Botafogo.”, disse Zico, em participação no Redação SporTV.
“Para mim, são os três com essa característica de poder saber jogar ali, de começar as jogadas de um time. O número 10 foi acabando, começaram a botar pelos cantos.”, acrescentou.
Matheus Pereira no Palmeiras?
Alvo da gestão de Leila Pereira, Matheus Pereira pode atuar pelo Palmeiras em 2025. Caso o clube paulista feche acordo com o Cruzeiro, Zico não tem dúvidas do ótimo reforço para o elenco de Abel Ferreira.
“Esse do Cruzeiro é muito bom. Realmente, o Matheus Pereira é o que mais me chamou a atenção em termos de camisa 10, de qualidade e de organização. Seria um grande nome para o Palmeiras. Tenho certeza que iria evoluir ainda mais.”, prosseguiu.
Zico elogia camisas 10 estrangeiros
Após elogiar Matheus Pereira, Zico ressaltou que apenas os brasileiros foram analisados. Neste cenário, em relação aos camisas 10 estrangeiros, Arrascaeta, novo dono do número histórico no Flamengo, foi incluído entre os grandes craques da posição.
“O Arrascaeta entraria (entre os melhores). No início dele pelo Flamengo, ele estava mais pelo lado esquerdo. Ficava o Bruno Henrique e o Gabigol trocando (posições). Hoje, ele joga como 10. Eu não falei do Arrascaeta porque estava falando só dos brasileiros. Tem o Garro, Payet, o Memphis, que também é 10… os destaques desses times foram estrangeiros.”, afirmou.