Neymar vive uma grande incógnita na Arábia Saudita. Sem conseguir se manter saudável fisicamente, o camisa 10 pode não ser inscrito na Liga Saudita na segunda metade da temporada por opção do treinador Jorge Jesus. Flávio Prado comentou sobre a questão e disse que o nome do brasileiro tem um peso na decisão final do clube.
“Acho que a chance é zero (do jogador não ser inscrito). Se o Jorge Jesus teimar com isso, ele vai sair e vai ficar o Neymar. A Arábia não tem futebol, não existe futebol na Arábia. Eles criaram isso porque eles compraram a Copa de 30 e precisam de nomes por lá. E quem tem nome é o Neymar”, argumentou.
“Então obviamente se investiu uma fortuna no Neymar e ele é mídia em campo. Não interessa quem vai ganhar ou perder, o que interessa é a mídia. Então o Neymar vai prevalecer, o Jorge Jesus vai acabar cedendo”, completou Flávio Prado.
Neymar em risco
O craque brasileiro sofreu uma grave lesão no joelho em outubro de 2023 e ficou mais de um ano longe dos gramados. Quando retornou, na reta final de 2024, ele voltou a ter problemas físicos, dessa vez na coxa.
Diante de tanta instabilidade, o ex-Santos pode perder espaço no elenco. Na Arábia são permitidos oito jogadores estrangeiros inscritos na Liga e o Al-Hilal já conta com esse número. Sendo assim, Ney só poderia entrar se o clube abrir mão de um desses oito atletas, algo que o ex-Flamengo JJ não deseja.
Caso realmente fique de fora da lista de inscritos no campeonato nacional, o camisa 10 da seleção brasileira poderia entrar em campo apenas em partidas da Champions League da Ásia até o fim desta temporada, além do Super Mundial de Clubes da Fifa, que acontece apenas entre junho e julho.
Flávio Prado indica destino ideal para o craque
Com contrato com o Al-Hilal apenas até metade deste ano, Neymar não deve renovar e ficará livre no mercado da bola. Dois lugares são mais prováveis: o Inter Miami, time de Lionel Messi e Luis Suárez no Estados Unidos, e o Santos, clube que o revelou ao futebol.
Flávio Prado projetou o seguinte: “Eu já falei, se eu fosse ele iria para o Inter Miami, mas se ele quer voltar para o Brasil, o Santos é a casa dele. Não adianta. Serie sensacional o Neymar voltando para a casa dele”, opinou ele.