Home Futebol Ana Thaís expõe erros e defeitos de clube no Brasil: “Faltou projeto”

Ana Thaís expõe erros e defeitos de clube no Brasil: “Faltou projeto”

Jornalista diz que o Cruzeiro é um “amontoado de jogadores” atualmente e critica decisões da diretoria

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ana Thaís expõe erros e defeitos de clube no Brasil: “Faltou projeto”

Ana Thaís critica clube do futebol brasileiro. Foto: Reprodução/SporTV

Ana Thaís listou os problemas no Cruzeiro atual e criticou o planejamento da diretoria, que realizou uma série de contratações nas últimas duas janelas de transferências. Segundo análise da jornalista, o clube mineiro vem errando no projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Faltou um projeto esportivo. Quando você contrata jogadores tão diferentes de estilo, de idade, de conquistas, você infla o ambiente e você precisa alguém para administrar. Faltou a diretoria entender o que queria com o Cruzeiro, quis que ganhasse a qualquer custo e não é mais assim”, definiu ela.

“O projeto esportivo ruiu. A temporada do futebol brasileiro é maluca, nesse momento falta uma liderança e uma referência dentro do time. Por enquanto, o Cruzeiro é só um amontoado de jogadores, não é um time”, completou a jornalista, no programa “Tá Na Área”, do SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ana Thaís alerta o Cruzeiro

A Raposa investiu em nomes de peso do futebol brasileiro e entregou altos salários para Gabigol, Dudu e outros atletas. Ana Thaís citou a crise recente que o clube passou e alertou que é preciso ter cuidado nos investimentos para não quebrar as finanças novamente.

“O Cruzeiro passou por uma das maiores crises da história. Tem que ter um pouco mais de responsabilidade, são 10 contratações e salários altíssimos. Me parece que falta um pouco de responsabilidade na avaliação desse elenco”, salientou a jornalista.

Mesmo com muitos reforços, a equipe azul de Belo Horizonte não empolgou e não conseguiu engrenar dentro de campo. Fora do Campeonato Mineiro, o time comandado pelo português Leonardo Jardim terá um longo tempo para se preparar para o Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Troca de treinadores e jogadores caros

Em poucos meses, o Cruzeiro teve movimentações intensas. Fernando Seabra deu lugar a Fernando Diniz, que foi demitido e substituído por Leonardo Jardim. Além disso, o elenco mudou com saídas e chegadas de atletas.

PUBLICIDADE

Ana Thaís e Richarlyson enxergam falta de convicção nas decisões da diretoria.

Better Collective