Caio Ribeiro é comentarista do SporTV - Reprodução/YouTube
Caio Ribeiro considera o Fortaleza a nova potência do Brasil. Nos últimos anos, o Leão do Pici passou por profundas transformações, sobretudo no aspecto administrativo, estrutural e passou a colher frutos dentro do campo.
Desde Rogério Ceni a Vojvoda, o time cearense hoje bate de frente com os principais clubes do país.
“Hoje o Fortaleza é uma realidade. Se você pensar no David Luiz jogando no Fortaleza há dez anos atrás, ninguém imaginaria que isso iria acontecer. Isso é trabalho, é gestão. Deixou de ser um time do Nordeste para ser uma potência do futebol brasileiro’, afirmou Caio Ribeiro, no “Seleção SporTV”.
Caio Ribeiro coloca Fortaleza em outro patamar
Organizado, principalmente do ponto de vista financeiro, o Tricolor se viu em condições de contratar David Luiz, dono de uma carreira vencedora e que em 2025 vestirá a camisa de um gigante nordestino.
Na última temporada, o Fortaleza chegou a disputar ponto a ponto com Botafogo e Palmeiras o título do Brasileirão. Em 2023, foi finalista da Copa Sul-Americana, perdendo para a LDU nos pênaltis.
“Deixou de brigar para não cair e passou a disputar grandes competições internacionais. É muito legal ver o símbolo do Fortaleza no meio de tantos gigantes assim. Mudou de patamar”, ratificou Caio Ribeiro.
Fortaleza invicto em 2025
Em seis partidas disputadas na temporada, o Fortaleza venceu todas até aqui. Pelo Campeonato Cearense, o time dirigido por Vojvoda soma doze pontos e é líder isolado no Grupo B. Na Copa do Nordeste, fez dois jogos e também está invicto.
No meio de semana, fora de casa, bateu o Sport por 2 a 0, confirmando que será novamente bastante competitivo. Após o confronto, o argentino projetou o primeiro Clássico-Rei.
“Todo Clássico se joga muito. Verei o que fazer para o próximo jogo. Temos que recuperar, temos um elenco de boa quantidade e qualidade. Quero sustentar essa maturidade, eles saberem responder, tanto quando jogam como quando aguardam oportunidade”, avisou.

