
Casagrande durante participação no "Mesa Redonda" - Reprodução/YouTube
Walter Casagrande acredita que São Paulo e Santos terão pedreiras pela frente nas quartas de final do Campeonato Paulista. Mesmo jogando em seus domínios, Tricolor e Peixe na próxima fase não são ‘favas contadas’, mas o colunista concorda com o favoritismo.
Dono da melhor campanha na fase classificatória, o Corinthians recebe o Mirassol, domingo, na Neo Química Arena.
“O Corinthians foi o primeiro colocado na classificação geral. Teve duas partidas aí dispersas na Libertadores e com o Guarani, mas em casa acho que ele vai se impor, tem uma equipe melhor, é favorito. Apesar de o Mirassol ter um bom time e estar na Série A”, afirma Casagrande.
Casagrande liga sinal de alerta
Casagrande considera São Paulo e Santos favoritos em seus respecitivos jogos, mas lembra que são dois adversários que podem criar problemas. Algoz do Tricolor em 2024, o Novorizontino tenta repetir a façanha.
“O São Paulo tem um jogo perigosa. O Novorizontino eliminou o SPFC ano passado e agora repetem o confronto. Não está bem, foram cinco partidas sem vitória. Fez um bom primeiro tempo com o São Bernardo, mas ainda tem algumas dúvidas na cabeça do Zubeldía. Perdeu o Pablo Maia. Vai jogar com o quarteto?”, questiona Casão.
“Santos e Bragantino também é um jogo equilibrado. É favorito por jogar em casa e por ter também o efeito Neymar, mas o Bragantino é um time da Série A. É um jogo perigoso”, acrecenta o comentarista.
E o Palmeiras?
Apesar de uma classificação conquistada na última rodada, o Palmeiras está forte e é tido por Casagrande como um dos favoritos ao título.
“O São Bernardo foi o segundo colocado geral, mas o Palmeiras é o tricampeão paulista, classificou de forma emocionante para as quartas, mas chega muito forte. Apesar de ser fora de casa, é favorito”, apontou o ex-jogador.