Home Futebol Casagrande elege goleiro extraordinário do futebol brasileiro: “Dorival vai convocar”

Casagrande elege goleiro extraordinário do futebol brasileiro: “Dorival vai convocar”

Comentarista esportivo crava novidade na lista do técnico da seleção brasileira para a próxima Data FIFA

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande elege goleiro extraordinário do futebol brasileiro: “Dorival vai convocar”

O comentarista Casagrande participa do Mesa Redonda (Reprodução/TV Gazeta)

As grandes atuações desde a última temporada no gol do Corinthians colocam Hugo Souza como candidato ideal para a próxima convocação do técnico Dorival Júnior na seleção brasileira, na visão do ex-jogador Walter Casagrande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação na Live de Quinta, no canal Desimpedidos, no YouTube, o comentarista esportivo exaltou a excelente fase vivida pelo arqueiro corintiano também em 2025.

“O que ele pegou na segunda-feira contra o Novorizontino, Corinthians com o time B e não tinha dado nenhum chute até fazer o gol no segundo tempo. Ele pegou pênalti e pegou tudo que foi no gol. Corinthians ganhou de 1 a 0 por causa do Hugo Souza. Se não fosse por ele, quando o Corinthians fez seu gol, já estarei uns quatro”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A excelente fase vivida pelo goleiro do Corinthians o coloca na mira de Dorival Júnior para a próxima convocação da seleção brasileira, que deverá acontecer no começo de março.

“Eu acho que o Dorival vai convocá-lo para a seleção brasileira. Sabe por que? O Alisson e o Ederson serão convocados, provavelmente. Essa terceira vaga é para um goleiro jovem. Eu acho que, entre os jovens, ninguém está a altura nesse momento do Hugo Souza. Para mim, o Dorival vai levar o Hugo como terceiro goleiro nessa próxima convocação”, disse Casagrande.

Os dois próximos jogos do Brasil serão disputados nos dias 20 e 25 de março, contra Colômbia e Argentina, respectivamente, e válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

PUBLICIDADE

Casagrande destaca pênalti defendido no Dérbi

Depois de pegar uma cobrança na vitória diante do Novorizontino, por 1 a 0, na última segunda-feira, Hugo Souza brilhou novamente ontem (6), no empate contra o Palmeiras, por 1 a 1, quando defendeu um pênalti cobrado por Estêvão já nos acréscimos do clássico do Paulistão.

PUBLICIDADE

“Um goleiro enorme, que impressiona qualquer batedor, além de já ter demonstrado que pega demais. O garoto palmeirense bateu, mas o goleiro corintiano foi e pegou mais um pênalti, completando dois seguidos. Sem exagero algum, Hugo Souza conquistou para o Corinthians 4 pontos em dois jogos”, escreveu Casagrande.

Próximo jogo do Corinthians

Depois do empate no clássico contra o Palmeiras, o Timão já começa a se preparar para o próximo confronto no Paulistão, neste domingo (9), diante do São Bernardo.

A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista, será disputada na Neo Química Arena e a bola rola a partir das 20h30 (de Brasília).

Better Collective