Home Futebol Casagrande elege técnico ideal para “recuperar” essência do futebol brasileiro: “Seria ótimo”

Casagrande elege técnico ideal para “recuperar” essência do futebol brasileiro: “Seria ótimo”

Comentarista também fez ressalva sobre título da seleção sub-20 conquistado após vexame em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande elege técnico ideal para “recuperar” essência do futebol brasileiro: “Seria ótimo”

Casagrande, em entrevista à ESPN (Reprodução)

Casagrande não acredita que o título do Brasil no Sul-Americano sub-20 tem uma grande relevância. Levando em conta o momento de declínio, o ex-jogador defende uma prática na base para recuperar a essência do futebol nacional. Neste cenário, Fernando Diniz, atualmente livre no mercado, foi visto como um técnico capaz de trabalhar com os jovens e aplicar métodos que, somente através do tempo, mostram resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o treinador do sub-20 tem que ser profissional e mais rodado. Tem que colocar fundamentos… não é pôr o time pra jogar. Tem que criar uma característica e aperfeiçoar todos os jogadores que estão em crescimento. Isso tem que ser feito, e não um esquema para ganhar uma tacinha.”, disse Casão, no UOL News.

“O Fernando Diniz seria um ótimo treinador de base. Ele tenta trabalhar fundamentos com os times dele. Só que ele não tem tempo porque o futebol profissional cobra resultados. Na base, eu acho que ele iria ajudar bastante nos fundamentos dos jogadores.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Prioridade do futebol brasileiro

Rechaçando o comportamento “engessado”, Casagrande defende o retorno da ousadia dos jogadores brasileiros. Por meio do estilo ofensivo pautado na intuição, o comentarista prevê uma volta da hegemonia nacional em Copas do Mundo.

“Precisa evoluir na parte de fundamentos e na parte técnica do jogador brasileiro. Nós temos cinco títulos por causa da técnica e da intuição que nós temos. Isso tem que passar para os jogadores.”, afirmou.

Vexame não é esquecido por Casagrande

Superando o massacre sofrido contra a Argentina, o Brasil se sagrou campeão sub-20 no Sul-Americano da categoria. Porém, apesar do objetivo cumprido, Casagrande destacou o péssimo futebol praticado em parte da campanha.

PUBLICIDADE

“O futebol hoje, em alguns momentos, virou mais provocação que bola. Tudo bem, você ganhou a taça sul-americana, mas você tomou 6 a 0 da Argentina. Pega a taça e volta para casa, que não jogaram bem. Foi um futebol patético em alguns momentos, não tem que ficar provocando.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective