Home Futebol Casagrande indica torcida que afeta “vaidade” dos rivais no Brasil

Casagrande indica torcida que afeta “vaidade” dos rivais no Brasil

Comentarista avalia que eventuais recordes de público poderiam causar forte incômodo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, em discurso no YouTube (Reprodução)

Casagrande, em discurso no YouTube (Reprodução)

Casagrande não subestima a capacidade da torcida do Santos. Após o Corinthians negar o empréstimo da Neo Química Arena, o ex-jogador acredita que, com Neymar em campo, o “risco” do rival ultrapassar o recorde de público do estádio também foi levado em conta. No duelo contra o Peixe, mais de 48 mil pessoas marcaram presença nas arquibancadas, algo que garantiu o maior público desde a inauguração da casa alvinegra.

“O Santos, em um determinado momento, teve o recorde de público do MorumBIS no ano passado. Na Arena do Corinthians também. Tanto Corinthians como o São Paulo começaram a negar o Santos jogando em seus estádios porque o recorde de público era do Santos.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que pega mais para os times não cederem o campo para o Santos é exatamente isso. Agora com o Neymar então?! Pode lotar o MorumBIS. Lotar mais a Arena que ontem (Corinthians x Santos) eu acho difícil, mas pode igualar. Foi vaidade dos clubes porque o Santos, sem o Neymar, lotou os dois estádios.”, acrescentou.

Explicação do Corinthians

Em entrevista à CazéTV, Augusto Melo justificou o motivo de não atender o pedido do Santos. Por conta do desgaste do gramado, o Corinthians não quis comprometer as condições da Neo Química Arena, mas uma nova solicitação, no futuro, pode ganhar o aval.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Da outra vez eu aluguei a Arena para o Santos, quanto a isso, não tem problema, poderia alugar agora também. Mas vocês estão vendo que o nosso gramado está passando por uma reforma, tivemos muitos jogos aqui da base, do feminino, do profissional […] Foi somente pelo gramado e espero que em breve a gente tenha outras oportunidades e não tem problema nenhum.”, afirmou.

Casagrande analisa situação do Santos

Derrotado pelo Corinthians, o Santos segue atrás de Portuguesa e Guarani no Grupo B do Paulistão. Porém, como os últimos recentes ajudaram o Peixe, Casagrande acredita que o atual cenário poderia ser bem mais delicado.

“O Santos teve muita sorte porque o Guarani e o Bragantino perderam. Ninguém se distanciou tanto. Se fosse vitória da Portuguesa e do Guarani, o Santos estaria bem complicado.”, indicou.

PUBLICIDADE
Better Collective