
Twitter oficial Premier League
Premier League e ESPN anunciaram nesta quarta-feira (25), a renovação do contrato de transmissão da competição até 2028. Esse acordo amplia uma parceria de mais de 25 anos, sendo 13 somente na América do Sul.
O novo vínculo também contempla a Emirates FA Cup e The FA Community Shield, com ambos os torneios exclusivos nas temporadas 2025-26, 2026-27 e 2027-28.
Dessa forma, os fãs do futebol inglês terão acesso a quase 500 jogos, considerando TV fechada e no streaming através do Disney+.
Posicionamento da emissora
Em nota oficial, a ESPN celebrou a renovação da parceria, mantendo em seu canal duas das principais competições do mundo.
“A ESPN tem transmitido no Brasil há mais de 25 anos e no resto da América do Sul há 13 anos, e este novo acordo até 2028 reforça o compromisso e a forte parceria da ESPN com a Premier League inglesa”, afirmou Guillermo Tabanera, SVP GM Sports Multiplatform & GM Distribution & Partnerships Disney Latam. “A presença de longo prazo de competições de futebol europeias de primeira linha, como a Premier League e a Emirates FA Cup na ESPN e no Disney+, nos permite aprimorar ainda mais nossa incomparável oferta de eventos ao vivo”.
“A Premier League e a Emirates FA Cup são duas das mais renomadas competições esportivas do mundo e desempenham um papel fundamental no crescimento contínuo da ESPN. É por isso que estamos entusiasmados em estender nossa parceria com eles por mais três anos”, disse Michael Walters, vice-presidente de programação e aquisições da ESPN International.
Tempo de parceria influenciou na renovação
Paul Molnar, diretor de mídia da Premier League, e James Gray, diretor comercial da FA, falaram sobre a ampliação contratual com a emissora.
“Estamos muito satisfeitos que a ESPN tenha decidido estender sua parceria de longa data com a Premier League por mais três anos.
A ESPN oferece aos fãs uma excelente cobertura da liga por meio de transmissões de jogos ao vivo e programação ampla. Estamos entusiasmados em continuar sendo uma parte central de sua programação de esportes ao vivo”, declarou Paul.
“A ESPN tem sido um parceiro valioso para nós por muitos anos, por isso estamos muito satisfeitos que eles continuarão a compartilhar as histórias únicas da Emirates FA Cup com os fãs da América do Sul até 2028. Estamos ansiosos para as próximas temporadas”, complementou James.