
Facincani, em discurso na Placar TV (Reprodução)
Felippe Facincani avalia que a Ponte Preta, mais uma vez, fez jus ao histórico de frustrações em campo. Precisando apenas de uma vitória para seguir em frente no Campeonato Paulista, a Macaca foi derrotada pelo Bragantino e está fora do mata-mata. Totalmente convicto, o comunicador vê o clube ocupando um posto ingrato no futebol brasileiro, tendo em vista o hábito de “pipocar” nos momentos decisivos.
“Um dos times mais pipoqueiros da história do esporte é a Ponte Preta. A Ponte Preta é uma equipe que nada acontece sempre que depende dela. Tinha a missão de (conseguir) uma vitória simples contra o Bragantino para se garantir na próxima fase e conseguiu perder.”, disse Facincani, em vídeo da Placar TV.
Perdendo o último compromisso na fase de grupos, a Ponte Preta abriu margem para a classificação do Palmeiras. Neste cenário, a vitória empolgante sobre o São Paulo, fora de casa, acabou motivando falsas expectativas nos torcedores.
“Deu a chance de uma simples vitória, que não foi assim que aconteceu, colocar o Palmeiras na próxima fase do Paulistão. A Ponte Preta ainda ganhou do São Paulo no MorumBIS. Se tem um time que dá muita frustração aos torcedores quando depende dele, é essa equipe de Campinas.”, prosseguiu.
“Ajuda” ao Palmeiras?
Em relação ao triunfo heróico do Palmeiras, Facincani considera que Alex Muralha teve participação crucial no resultado. Sem papas na língua para detonar o goleiro do Mirassol, o jornalista atrelou o resultado ao desempenho do camisa 23 na partida.
“O Palmeiras fez toda força do mundo para que não conseguisse estar no mata-mata. Felizmente, o Mirassol tem um dos piores goleiros que já passaram no futebol brasileiro recentemente. O Muralha deu de bandeja dois gols do Palmeiras.”, disparou.
Facincani não se empolga com o Palmeiras
Apesar da margem para uma volta por cima, Facincani ainda é cauteloso ao abordar o possível tetracampeonato do Palmeiras. Diante da série de problemas na equipe, o profissional não garante mais uma sequência vitoriosa no mata-mata.
“O Palmeiras tem ‘teto’ nesse campeonato. Pode ser campeão? Pode. O futebol é feito disso. Mas é uma equipe com laterais desorientadas. O Marcos Rocha é uma avenida e o Vanderlan é um dos cinco piores laterais que jogaram no Palmeiras. O meio-campo desaprendeu a jogar futebol. O Muralha deu um gol do Flaco López e do Veiga.”, externou.