Home Futebol Fernando Prass indica time que subiu de patamar no Brasil: “Está evoluindo”

Fernando Prass indica time que subiu de patamar no Brasil: “Está evoluindo”

Comentarista cita Neymar e elogia começo de trabalho do técnico português Pedro Caixinha

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Fernando Prass comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Fernando Prass comenta sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Fernando Prass comentou sobre o atual momento do Santos e ressaltou que a equipe comandada pelo português Pedro Caixinha está cada vez melhor neste começo de 2025. Com novos reforços chegando e o esquema do técnico se encaixando, o time do litoral paulista sobe de patamar aos poucos.

“Eu acho que o Santos é outro (time) agora. Por causa do Neymar, mas não só por causa do Neymar. Eu acho que o próprio trabalho do treinador, com o tempo ele vai melhorando. O Tiquinho, pra mim, chegou muito abaixo na parte física, mas está começando a se soltar. Vão chegar os reforços, foi apenas uma derrota após a chegada de Neymar”, avaliou o ex-goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Alvinegro Praiano correu riscos, mas conseguiu engrenar três vitórias seguidas e se classificou para a fase mata-mata do Campeonato Paulista. O adversário será o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, no próximo domingo (2), às 20h45 (de Brasília).

Fernando Prass dá méritos ao treinador

Após o fim do Brasileirão Série B, o Peixe confirmou a saída de Fábio Carille e demorou algum tempo para contratar um novo treinador. Depois de muita especulação, o ex-RB Bragantino Pedro Caixinha foi o escolhido para comandar a equipe em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com um estilo totalmente diferente comparado a Carille, o português está implementando uma forma clara de jogar: pressão alta, imposição no campo adversário e DNA ofensivo, fator que ele prometeu logo na entrevista coletiva de apresentação.

Fernando Prass não resumiu a evolução da equipe apenas ao “efeito Neymar”: “São vários aspectos, óbvio que o Neymar é a ponta da pirâmide, pela tamanho dele, pela qualidade técnica e outras coisas que ele entrega. Mas eu coloco também o trabalho do Pedro Caixinha evoluindo e os outros jogadores se adaptando”, concluiu ele.

Reta final do Campeonato Paulista

Além de Santos x Bragantino, outros três confrontos importantes acontecem entre sábado e segunda-feira: São Bernardo x Palmeiras, Corinthians x Mirassol e SPFC x Novorizontino.

PUBLICIDADE
Better Collective