Home Futebol Flavio Prado define clube que “acabou a carreira” de dois craques do Brasil: “Numa tacada só”

Flavio Prado define clube que “acabou a carreira” de dois craques do Brasil: “Numa tacada só”

Cobranças que são vistas como algo fora da realidade motivaram lembrança do jornalista

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado trouxe um alerta envolvendo onível das cobranças atreladas ao Corinthians. Reagindo às críticas do Craque Neto sobre Depay, o comunicador lembrou que, no passado, Roberto Carlos e Ronaldo tiveram suas carreiras “encerradas” pelo vexame contra o Tolima, em 2011. Neste cenário, houve uma sugestão para o clube abrir mão de participar da Libertadores e evitar novas frustrações.

“Olha o estrago que o Corinthians faz! Por isso que eu falo: não participa de Libertadores que é melhor! O Corinthians conseguiu acabar com a carreira do Ronaldo e do Roberto Carlos em uma tacada só.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não participa, abdica… fala que não é nossa praia e gostamos de outra coisa. Poderia estar se preparando para o Campeonato Paulista. Olha que confusão que deu. Até os olhos do Depay estão dando confusão. O cara que salvou o Corinthians do rebaixamento. Participar do que você não pode (vencer) é complicado. É a mesma coisa que eu for lutar com o Mike Tyson.”, acrescentou.

Flavio Prado não condena Depay

Ao contrário do Craque Neto, Flavio Prado poupou Memphis Depay de críticas. Convicto de que o holandês precisa ser aclamado por salvar o Corinthians do rebaixamento, o jornalista não descarta uma irritação capaz de colocar um ponto final na atual passagem pelo Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele foi o cara que salvou o Corinthians do rebaixamento no ano passado. O Corinthians estava jogando um futebol desse tamanho (pequeno). Ele chegou e mudou o time.”

“Ele foi para São Bernardo, ficou no bar com os caras. ‘Nossa, como ele é legal’. O Corinthians estava ganhando. Agora que perdeu… Ele sempre foi assim […] Ficam enchendo o saco do cara que é o destaque do time e salvou do rebaixamento. Se não serve, não tem problema. Paga o resto do contrato e ele volta para a Holanda. Se encher o saco ele vai embora.”, avisou.

Explicação para o sofrimento do Corinthians

Vencendo o Universidad Central nos minutos finais, o Corinthians flertou com um vexame na Neo Química Arena. Diante do resultado, Flavio Prado acredita que, pela circunstância de um mata-mata, a falta de tradição na Libertadores causou um medo excessivo nos jogadores.

PUBLICIDADE

“O Corinthians não jogou nada porque é Libertadores e o time inteiro estava morrendo de medo porque é Libertadores. O time não tem DNA de Libertadores.”, opinou.

PUBLICIDADE

Better Collective