
Meia está recuperado de miocardite e pode voltar aos treinos (FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.)
Uma grande notícia para o Fluminense nesta quinta-feira (27). O meia Paulo Henrique Ganso passou por exames para verificar o processo de recuperação da miocardite a qual vinha sofrendo, e esta passou a não ser mais detectada nos exames, segundo informação do GE.
Com a recuperação do total do problema, o meia está liberado para voltar a treinar pelo Flu, o que pode acontecer nesta sexta-feira (28). E se encerra o período de dúvidas sobre o futuro do atleta e até mesmo sobre a posição no time comandado por Mano Menezes
Entenda o problema
Em meados de janeiro, ainda durante a pré-temporada do Tricolor, Ganso teve detectada a miocardite, que é uma inflamação do músculo do coração. Esta, segundo os médicos, teria sua origem em uma gripe que teria acometido Ganso em novembro passado, e cuja consequência impediria o meia de entrar em campo. Isto porque o problema fora detectado apenas nestes exames e não em outros feitos anteriormente pelo atleta.
O diagnóstico prontamente afastou o meia dos gramados para fazer a recuperação total. A previsão inicia l era de que novos exames fossem feitos em quatro semanas depois da detecção, mas decidiu-se por adiar a realização destes para ter total certeza de que a inflamação não fosse mais constatada. Caso houvesse a sequência do problema, haveria até a chance do clube ter que ir ao mercado em busca de reforços para o setor.
Ganso deve demorar a voltar
Apesar de já estar liberado para treinar, ainda não será agora que Ganso voltará a jogar pelo Fluminense. Pelo tempo que ficou fora dos gramados, repousando e não trabalhando fisicamente, o meia terá de se submeter a uma série de trabalhos especiais a fim de recuperar a forma física e estar na mesma toada do restante do elenco.
Não há prazo para que o jogador possa estar à disposição de Mano, mas o que se indica é que, pelo menos a primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, não contará com a presença do camisa 10.