
Rodrigo Garro com a camisa do Corinthians (Rodrigo Coca ; Agência Corinthians)
O jogo entre Corinthians x São Bernardo pela 8ª rodada do Campeonato Paulista será especial para Rodrigo Garro. Além de fazer sua estreia pelo Timão em 2025, o jogador irá começar a temporada com uma numeração marcada na história do clube.
Nos últimos dias o Timão, através de suas redes sociais, relembrou nomes que vestiram a camisa 8 alvinegra, casos de Paulinho, Luizinho, Sócrates, Rincón e Renato Augusto.
E na madrugada deste sábado (8), o clube oficializou a mudança da numeração de Rodrigo Garro, que deixará de usar a numeração 10 para entrar em campo com ‘la ocho’, com direito a homenagem do filho do Magrão. Confira;
Polêmica no Timão
A mudança da numeração teve muita repercussão entre os torcedores do Timão. isso porque muitos acreditavam que Garro deveria seguir com a camisa 10, um número marcado na história do futebol mundial,
Alguns portais chegaram a noticiar que o meia argentino não teria aceitado de forma tranquila a alteração. Inclusive citando falas do jogador quando deixou a camisa 16, seu primeiro número no clube, para assumir uma numeração marcada na história do futebol.
Mas essa possível polêmica foi desmentida oficialmente pelo Corinthians, como citou Ramón Diaz após o clássico contra o Palmeiras.
“Isso foi feito internamente. Teremos a resposta dentro de alguns dias, mas temos um grupo muito são, fechado, são caras do bem. Não queira arrumar polêmica aonde não há. Não existe nenhum problema”, declarou o técnico alvinegro.
Estreia da nova numeração
Tudo indica que Garro deverá entrar em campo contra o São Bernardo pela 8ª rodada do Paulistão, provavelmente no banco de reservas do Timão.
Por cláusula no contrato, Memphis deverá aparecer entre os titulares contra o time do ABC, mas usando a camisa 10, deixando de lado a numeração 94, utilizada ao longo da temporada 2024 e no começo de 2025.