
Milton Neves, ex-apresentador da Band (Reprodução)
Milton Neves apresentou os seus palpites para o Paulistão 2025. Ao decretar o Palmeiras como o principal favorito ao tetracampeonato, depois da dramática classificação obtida no último final-de-semana, o jornalista trouxe os seus prognósticos sobre as demais equipes.
Mesmo que o Corinthians tenha obtido a melhor campanha no geral na fase classificatória, Miltão acredita que o fôlego do Timão comandado por Ramón Díaz tenha acabado.
Assim, o radialista posicionou o Coringão como o terceiro principal postulante ao título paulista, atrás de Palmeiras e Santos.
“O Timão dava toda pinta que chegaria à fase final como favoritaço, mas teve significativa queda de rendimento, que quebrou um pouco a confiança do elenco”, avaliou Milton Neves, em sua coluna no UOL Esporte.
Corinthians terá dois duelos decisivos em casa
O Corinthians enfrentará o Mirassol no domingo de Carnaval (2) na Neo Química Arena, às 18h30 (horário de Brasília), pelo jogo único das quartas-de-final.
Por ser o primeiro na classificação geral, terá direito a decidir a semifinal também em Itaquera, caso consiga vencer no fim-de-semana.
Antes, o Timão entrará em campo nesta quarta-feira (26), diante do Universidad Central (Venezuela) às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
No jogo de ida pela fase preliminar da Libertadores, as duas equipes empataram em 1 a 1 em Caracas.
Projeção de retranca em Itaquera
Mesmo salientando a fragilidade da equipe venezuelana, Milton Neves alertou para a possibilidade de zebra no confronto.
Assim, pegou como exemplo a surpreendente eliminação do Boca Juniors para o Alianza Lima em plena Bombonera nos pênaltis ontem (25).
“Pode acontecer de a equipe venezuelana encaixar uma retranca fenomenal na Neo Química Arena e conseguir em uma bola despretensiosa um golzinho”, imaginou o colunista.