
Renato Maurício Prado ao vivo (foto: reprodução)
Renato Maurício Prado não enxerga no Brasil um time melhor que o Flamengo hoje. Muito mais do que os títulos da Supercopa e Taça Guanabara, RMP destaca a maneira como jogam os comandados de Filipe Luís.
“Há muito tempo o Flamengo não tinha fome de bola. Acho sim que disputará todos os títulos, tem mais taças que gols sofridos. Dá gosto de assistir a este time. Esse time do Flamengo está mais próximo do carrossel do que qualquer coisa parecida que fizeram Tite, Paulo Souza e outros mais”, declarou Renato Maurício Prado.
Flamango avassalador?
Em sua avaliação, mesmo com a mudança de jogadores, é possível assim visualizar ali a filosofia imposta pelo treinador. Além disso, o jornalista acredita que o Rubro-Negro tem condições de ganhar a tríplice coroa em 2025.
O elenco inteiro do Flamengo já sabe como Filipe Luís quer que sua equipe jogue. Ofensivamente o tempo inteiro. E todos compraram a ideia. Daí o rendimento uniforme e, quase sempre, dominante, muitas vezes, avassalador.
Com as voltas de Pedro e De la Cruz, RMP entende que o nível do time será ainda maior. Para o Super Mundial de Clubes, o comentarista passa a ficar otimista.
“Eu acredito que o Pedro vai tornar esse time irresistível e o De la Cruz vai deixar de ser chinelinho. E digo mais, este time do Flamengo faz jogo duro com o Chelsea. Repito, com Pedro e De la Cruz em forma, faz jogo duro com o Chelsea”, analisa Renato Maurício Prado.
Renato Maurício Prado recorda Jorge Jesus
Além das jogadas plásticas, RMP destaca também a disposição dos atletas para rapidamente recuperar a posse de bola quando perdida.
“Como na época de Jesus, a bola perdida é quase sempre recuperada ainda no campo ofensivo. No melhor estilo da Laranja Mecânica de 1974, o enxame que possibilita a retomada, transforma-se numa ação bem coordenada de ataque, com trocas de posições que desnorteiam a defesa rival”, elogiou.