
Taça do Brasileirão (Tiago Tindade / CBF)
Renato Maurício Prado vê margem para o Flamengo, em 2025, dominar o futebol brasileiro. Vencendo o Botafogo na primeira final do ano, o Rubro-Negro faturou o título da Supercopa Rei e vai em busca de mais conquistas, como o Campeonato Carioca. Neste cenário, o experiente comunicador fez questão de elogiar o impacto causado por Filipe Luís e não perdeu a oportunidade de alfinetar o trabalho de Tite à frente do time carioca.
“É o que está jogando mais bonito e o que tem o maior potencial. Esse time tem jogadores para todas as posições […] Se o Pedro voltar bem, vai ser difícil de ganhar desse time. Não vou me espantar se ele colecionar taças nesta temporada. Muito por causa do Filipe Luís.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Eu fico imaginando: o professor Adenor e seu filho Titinho veem o Flamengo jogar isso tudo. Será que não ficam vermelhos de vergonha? É o mesmo time que não jogava nada com o Tite.”, acrescentou.
Elenco poderoso do Flamengo
Além das estrelas à disposição de Filipe Luís, Renato Maurício Prado sinalizou dois jovens que podem ganhar espaço no Flamengo. Contratado para acirrar a disputa na zaga, Danilo também é um dos nomes que elevam o nível do plantel rubro-negro.
“O Flamengo tem dois garotos que são joias. Tomara que joguem o ano inteiro pelo Flamengo e não sejam vendidos na janela do meio do ano. O Pablo Lúcio, que é um volante, e o outro é o João Victor, um zagueiraço! Isso numa zaga que tem Léo Ortiz e Léo Pereira (como titulares), e o Danilo.”, afirmou.
Renato Maurício Prado antecipa problema para o Flamengo
Por enquanto, Renato Maurício Prado não prevê situações incômodas no Flamengo. Porém, após o Mundial de Clubes, a possível saída de Wesley deve causar um forte impacto, já que o camisa 43 se firmou entre os titulares e não será fácil encontrar um substituto à altura.
“O elenco do Flamengo está muito bem resolvido. Talvez tenha problemas quando vender o Wesley. Continua sendo um dos jogadores mais importantes desse elenco. Eu critiquei ele no início porque era um jogador muito irregular, mas conseguiu se firmar.”, externou.