Home Futebol Renato Maurício Prado indica clube que não vai ganhar nada em 2025: “Me engana que eu gosto”

Renato Maurício Prado indica clube que não vai ganhar nada em 2025: “Me engana que eu gosto”

Jornalista demonstrou pouca empolgação ao abordar reforços de peso no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Troféu do Brasileirão Série A (Wagner Meier - Getty Images)

Troféu do Brasileirão Série A (Wagner Meier - Getty Images)

Renato Maurício Prado vê margem para uma temporada decepcionante do Cruzeiro. Após a eliminação do clube no Campeonato Mineiro, o comunicador foi pessimista ao sinalizar apenas a primeira frustração do ano. Isso porque existe um forte sentimento de desconfiança sobre Gabigol, Dudu e os demais jogadores contratados pela SAF.

“Eu acho o time do Cruzeiro um ‘me engana que eu gosto’.”, disse RMP, no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você olha a escalação, lembra o passado dos jogadores e diz: ‘Poxa vida, esse Cruzeiro vai brigar por tudo’. Esse Cruzeiro que estamos vendo jogar, não vai brigar por nada. São jogadores em declínio técnico.”, acrescentou.

Time com prazo de validade vencido?

Na visão de Renato Maurício Prado, o atual elenco do Cruzeiro seria capaz de buscar títulos em 2019. Porém, como grande parte dos atletas está longe do auge vivido no futebol brasileiro, o jornalista não aposta em grandes conquistas nos próximos meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não sei quem falou, mas alguém disse assim: ‘O Cruzeiro contratou um grande time para 2019’. 2019 já passou, né? É impressionante. Aquela história de que contrataram o maior ídolo do Flamengo, o maior ídolo do Palmeiras e o maior ídolo do Corinthians… poderia contratar Zico, Ademir da Guia e Sócrates. O tempo passa!”, afirmou.

Renato Maurício Prado indica missão árdua para Leonardo Jardim

Substituto de Fernando Diniz, Leonardo Jardim mira repetir o sucesso de Jorge Jesus e Abel Ferreira. Porém, ao cogitar um possível arrependimento do treinador, Renato Maurício Prado avalia que o comandante do Cruzeiro possui uma tarefa difícil no futebol brasileiro.

“Eu acho que o Leonardo Jardim deve estar pensando: ‘O que eu vim fazer? Onde fui amarrar meu burro?’. Por melhor técnico que o Leonardo Jardim seja, e o currículo dele prova que é muito bom treinador, ele vai ter que fazer milagre e tirar leite de pedra. Esse time do Cruzeiro é formado por jogadores que já foram muito bons, mas não são mais. Aí é complicado.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective