Torcida do Vasco, em jogo no Maracanã (Matheus Lima/Vasco)
Renato Maurício Prado avalia que o Vasco está longe do nível para bater de frente com o Flamengo. Mesmo após o Cruz-Maltino vencer o Botafogo, o comunicador sinalizou um péssimo futebol capaz de assustar até os torcedores do clube. Além disso, embora o Clássico dos Milhões tenha reservado surpresas no passado, o retrospecto recente foi incluído no discurso sobre a superioridade do Rubro-Negro.
“Tem dois jogos para serem feitos. Embora o Vasco tenha praticado um futebol horroroso na Taça Guanabara, uma coisa assustadora para a própria torcida, tem uma camisa pesadíssima. Mas, no confronto de Flamengo x Vasco, o Vasco ganhou dois dos últimos 30.”, disse RMP, em live do UOL Esporte.
“Há uma diferença muito grande do Flamengo para o Vasco.”, acrescentou.
Volta Redonda pode surpreender?
Do outro lado, Volta Redonda e Fluminense disputam a vaga restante na decisão. Assim como o Vasco, Renato Maurício Prado destacou o peso da camisa do Tricolor, mas reconhece que o adversário possui o favoritismo no embate.
“Não acho que seja surpresa. O Volta Redonda, vira e mexe, tá entre os quatro. Não é a primeira vez. De todos os pequenos, é o clube que tem o trabalho mais consistente. Não à toa subiu para a Série B.
“O peso da camisa faz com que o Fluminense tenha que ser muito respeitado. Mas, pelo futebol que o Volta Redonda e o Fluminense estão jogando, indica um favoritismo do Volta Redonda, que joga por dois resultados iguais. O Volta Redonda tem muitas chances de chegar na final.”, opinou.
Renato Maurício Prado prevê final do Carioca
Seguindo o caminho mais provável, RMP projeta que Flamengo e Volta Redonda serão os finalistas do Campeonato Carioca. Neste cenário, o atual campeão estadual, depois de faturar a Supercopa Rei e a Taça Guanabara, vai ficar mais perto de outra conquista em 2025.
“Se você me perguntar qual é a final favorita, eu diria que seria Flamengo x Volta Redonda.”, opinou.

