
Taça da Libertadores entregue pela Conmebol (Divulgação - YouTube)
Renato Maurício Prado não imagina ser impossível que o Flamengo possa ser o campeão da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na teoria, RMP entende que o técnico Filipe Luís tem em mãos um elenco que nenhum outro time do futebol brasileiro hoje possui.
Entretanto, o jornalista concorda que, sobretudo nos torneios de mata-mata não é uma garantia por serem jogos decisivos e que basta um dia ruim para tudo mudar.
“Nos mata-matas, principalmente na Libertadores você pode dar azar, ter um dia infeliz e ser eliminado. O Flamengo pode ganhar mais de um título? Pode. Pode ganhar a tríplice coroa real que ninguém ganhou até hoje? Pode. Mas pode perder também”, declarou Renato Maurício Prado.
“Agora, eu tenho certeza que um grande título ou até dois o Flamengo ganha”, completou RMP.
Renato Maurício Prado otimista no Brasileirão
Por outro lado, o comentarista vê boas possibilidades do Rubro-Negro triunfar no Campeonato Brasileiro que geralmente favorece o time com melhor plantel.
“É uma competição que premia a regularidade e eu não vejo nenhum elenco sequer próximo do Flamengo, um plantel farto. Não vou dizer que é favas contadas, mas digo que é bem provável”, analisou Renato.
Em 2024, a equipe não conseguiu ter sucesso sob o comando de Tite. A chegada de Filipe Luis foi providencial, conseguindo ainda o título da Copa do Brasil, mas não o bastante de alcançar o Botafogo nas últimas rodadas da Série A.
Assim como nos últimos anos, o Rubro-Negro é mais uma vez o grande favorito na disputa do estadual, sobretudo pelas mudanças em diferentes contextos dos seus rivais tradicionais do Estado.
Próximo jogo do Flamengo
O Vasco será o adversário do Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca. Depois de ganhar a Taça Guanabara no sábado (22), o Mengão assistiu de ‘camarote’ a vitória do Cruz-Maltino sobre o Glorioso por 1 a 0, em São Januário.
As semifinais vão acontecer nos dois próximos fins de semana, ou seja, 01 e 02 de março na ida, e volta em 08 e 09 do mesmo mês. Dono da melhor campanha, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate.