Home Futebol Rogério Ceni, do Bahia, crava time complicado de enfrentar hoje

Rogério Ceni, do Bahia, crava time complicado de enfrentar hoje

Treinador destacou alguns pontos de qualidade do oponente e pediu ‘cuidado redobrado’ em confronto decisivo

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rogério Ceni, do Bahia, crava time complicado de enfrentar hoje

Rogério Ceni em entrevista após jogo da Libertadores (Letícia Martins - Divulgação)

Vitorioso no duelo do Campeonato Baiano neste sábado (22), Rogério Ceni agora volta todos os holofotes para o compromisso decisivo que terá pela frente na terça (25), diante do The Strongest, em Salvador, valendo vaga na sequência da pré-Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de bater a Juazeirense com um time reserva, o comandante do Tricolor de Aço fez questão de enaltecer novamente a qualidade do adversário boliviano, principalmente da linha ofensiva, que merece atenção especial do Bahia.

“Nós temos que vencer a partida, ser inteligentes o suficiente, entender a parte de provocações, cera, todas essas coisas que acontecem. E logicamente ter atenção, porque eles têm bons jogadores, especialmente os quatro jogadores de frente são muito bons, rápidos, força”, avaliou Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um campeonato distinto a Copa Libertadores. Temos que ter bastante atenção, estar bem concentrados, jogar numa intensidade como foi hoje o nosso primeiro tempo. Vamos com o apoio do nosso torcedor, precisamos colocar o Bahia na próxima fase”, pontuou o treinador.

O que o Bahia precisa para avançar na Libertadores?

Por conta do empate de 1 a 1 no confronto de ida, na altitude de La Paz, o Bahia encara o The Strongest na próxima terça (25) precisando de uma vitória simples para avançar à terceira fase dos playoffs na Libertadores.

Em caso de nova igualdade, independente do marcador, a disputa será definida nas penalidades. Quem passar encara o vencedor do duelo entre e Ñublense e Boston River. No primeiro duelo, os uruguaios levaram a melhor por 1 a 0, no Centenário, e agora jogam por um empate na próxima quarta (26). Além da Libertadores, o Bahia está vivo na disputa de mais duas competições: a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni exalta potencial de Zago

Ainda na coletiva, Rogério Ceni foi questionado sobre Antônio Carlos Zago, treinador brasileiro que estreou no comando do The Strongest justamente contra o Bahia. Na avaliação do comandante do Esquadrão, o ex-defensor do Palmeiras e seleção tem vasta bagagem na função e um exímia qualidade.

PUBLICIDADE

Antes de assumir o time aurinegro, Zago tem uma curta passagem no comando da seleção boliviana, iniciando os trabalhos no time sub-20, onde participou da campanha no pré-Olímpico, e depois assumiu a equipe principal, só obtendo três vitórias no cargo, em 14 jogos.

Better Collective