
Silas, comentarista da ESPN (Reprodução)
Silas, após o título do Flamengo na Taça Guanabara, fez questão de valorizar o status de Filipe Luís. Por conta do desafio imenso no primeiro trabalho do comandante no futebol profissional, o ex-jogador sinalizou a condição de unanimidade. Neste cenário, o trabalho fenomenal tem o potencial de despertar o interesse de outros times poderosos, algo capaz de interromper o atual ciclo à frente do Rubro-Negro.
“É difícil para um treinador que surge em um time grande conseguir uma unanimidade. É o caso dele.”, disse Silas, no Sportscenter, da ESPN.
“Ele está vivendo tudo isso em um time gigante. Em um futuro bem próximo, vamos ter um treinador (consolidado)… se não levarem ele embora. Funciona assim aqui. Quando fez 16 ou 17 anos e se joga muito bem, como Endrick e Estêvão, vai embora. Não é diferente com o treinador.”, acrescentou.
Exigência no Flamengo
Sem abrir mão do estilo ofensivo, Filipe Luís promoveu uma mudança imediata depois da passagem de Tite. Como o treinador está ciente da exigência atrelada ao Flamengo, Silas rasgou elogios ao comportamento exemplar visto no clube.
“A gente já via nas entrevistas dele como jogador e agora como técnico. No Atlético de Madrid, onde ele jogou muito tempo, bastava ganhar. No Flamengo, não. Ele falou que prefere perder, mas jogando bem e envolvendo adversário do que ganhar na sorte.”, afirmou.
Silas enaltece ímpeto voraz em campo
Diante do Maricá, o Flamengo promoveu um atropelo por 5 a 0 no Maracanã. Levando em conta o ritmo constante da equipe, Silas acredita que Filipe Luís vem fazendo jus à essência do futebol brasileiro.
“Ele rodou o grupo, fez bem a gestão da carga física dos jogadores e falou que a dinâmica tem que ser a mil por hora. Às vezes, o time faz 1 a 0 e 2 a 0, e começa a tocar a bola para jogar no contra-ataque. O Flamengo tem uma forma de jogar e o treinador tem uma filosofia de jogo. Isso que está encantando todo mundo. É um dos (treinadores) mais promissores.”, externou.