Home Futebol Sormani elege top-3 de potências e aponta clube que “faz dinheiro” no Brasil

Sormani elege top-3 de potências e aponta clube que “faz dinheiro” no Brasil

Jornalista fez ressalva sobre dívidas ao exaltar número elevado de receitas astronômicas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Sormani elege top-3 de potências e aponta clube que “faz dinheiro” no Brasil

Fábio Sormani, em participação no Apito Final (Reprodução)

Fábio Sormani vem cobrando uma mudança brusca no Santos. Sugerindo uma mudança para o modelo SAF, o comunicador avalia que o atual controle associativo vai seguir deixando o Peixe atrás de Palmeiras, Flamengo e Corinthians. Apesar das dívidas atreladas ao Timão, o faturamento do clube alvinegro foi, de fato, priorizado no discurso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se continuar esse modelo associativo, o Santos nunca vai sair da mediocridade que ele se encontra agora. Vai ficar mais atrás de Palmeiras, Flamengo e Corinthians. ‘Ah, o Corinthians deve muito’. Mas faz dinheiro! O Santos não consegue. É um time dirigido de maneira amadora.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.

Gestão amadora?

Antes do confronto diante do Água Santa, pelo Paulistão, Sormani alertou o modo que o Santos está deixando de ganhar dinheiro. Como o retorno de Neymar virou um grande atrativo, o cenário de atuar na Vila Belmiro é visto como inadmissível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Santos vem se gabar nas redes sociais de todos os ingressos vendidos contra o Água Santa. Quanto? 50 mil? Nove mi. Não se faz futebol profissional desse jeito. O Santos é um clube amador hoje! Dirigido por amadores e incompetentes.”, afirmou.

Sormani destaca esperança para o Santos

Confiando no pai de Neymar, Sormani acredita que o gestor da SAF precisa conhecer o Santos. Embora a possibilidade de investidores estrangeiros seja tentadora, o jornalista espera que o clube tenha um administrador totalmente ligado ao Peixe.

“É preciso que o Santos se transforme em umas SAF! Acho que o melhor caminho é o Neymar Pai. Ele conhece a história do Santos, é brasileiro e não vai chegar sem conhecer a realidade do clube. Ele sabe captar parcerias que vão ajudar a incrementar ainda mais a SAF. Eu prefiro ele que um Textor da vida.”

PUBLICIDADE

“O Neymar Pai é a luz do fim do túnel.” concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective