
Técnico explicou fracasso em negociação com Botafogo (Foto: Divulgação/CD Santa Clara)
Em menos de 24 horas na última semana, Vasco Matos acertou para se tornar o novo técnico do Botafogo no Campeonato Carioca e depois o acordo foi não foi continuado. Uma situação que causou certa polêmica pelas circunstâncias em que esta aconteceu.
E o treinador, que segue no comando do Santa Clara (Portugal) esclareceu o assunto neste sábado (22) em entrevista coletiva. Sem se detalhar muito no assunto, o comandante da equipe dos Açores relatou que a negociação com o Glorioso fora ‘transparente’ e que a decisão de te voltado atrás na ida ao Fogão fora a decisão mais adequada.
Fala Vasco Matos
“Foi um processo transparente. Toda a gente sabe o que se passou, todos os que estavam envolvidos no processo sabem o que se passou. Foi uma decisão, na minha opinião, acertada e seguimos nosso trabalho”, disse Vasco Matos.
“Foi uma decisão que tomamos e seguimos. Seguimos o nosso trabalho, muito concentrados e felizes com o desfecho”, completou
Licença impediu
Durante a semana, foi noticiado que Vasco Matos, um dos preferidos de John Textor na procura pelo treinador efetivo do Botafogo, havia se acertado com o clube e que faltaria apenas pagar a multa rescisória para que o acordo fosse oficializado. Mas pouco depois o negócio foi desfeito por questão burocrática.
Tal questão seria o fato de que o treinador não teria a licença Uefa Pro, o que não o permitiria ser indicado como o treinador para jogos da Libertadores e do Mundial de Clubes, que exigem provisões deste tipo. Tal informação, segundo o GE, teria sido omitida pelo português durante a negociação e sua descoberta causou o fim da negociação entre as partes