
Zinho durante entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
Zinho considera Alexander Nahuel Barboza um dos melhores zagueiros no futebol brasileiro. Apesar do momento ruim do Botafogo neste começo de temporada, o ex-jogador entende que o camisa 20 do Fogão é um dos grandes destaques da posição.
Em 2024, o argentino naturalizado uruguaio fez uma dupla de sucesso com Bastos. Juntos conquistaram o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Desde a lesão do angolano, a defesa do Glorioso tem tido dificuldades.
“Eu acho ele muito bom zagueiro, maravilhoso, tem imposição física, liderança, mas não tem um bom início de ano por tudo que vive o Botafogo”, analisou brevemente Zinho antes da derrota para o Racing na Recopa Sul-Americana.
Citado por Zinho, Barboza desabafa
Depois de perder por 2 a 0, na Argentina, o Botafogo acreditava que pudesse reverter o cenário no Nilton Santos. Contudo, mais uma vez um jogo bem ruim do time brasileiro resultou em novo revés para os argentinos.
“Estou com muita dor aqui no meu coração. Não gosto de perder um jogo, muito menos uma final. Não estou conseguindo encontrar palavras. É uma sensação muito ruim. Agora temos o começo do Brasileiro, então é focar, temos um mês para trabalhar, para que as coisas voltem à normalidade”, disse Barboza, à ESPN.
Botafogo oficializa técnico
Após quase três meses, o Botafogo acertou a contratação de um novo treinador. Trata-se de Renato Paiva, ex-Bahia e que estava recentemente no futebol mexicano. O português esteve no Nilton Santos e acompanhou a derrota da equipe para o Racing.
“Eu confirmo que o senhor Paiva é o nosso treinador a partir de agora. Contratamos um treinador que não é apenas muito qualificado para treinar, mas que conhece o Brasil. Eu gostei do que ele fez no Bahia em termos da forma como ele treinou o Bahia. “, relatou Textor.