Home Futebol Ana Thaís sinaliza time com “carta na manga” para ganhar títulos em 2025

Ana Thaís sinaliza time com “carta na manga” para ganhar títulos em 2025

Jornalista da Globo avalia que trabalho impactante no Brasil pode ficar mais vitorioso na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ana Thaís sinaliza time com “carta na manga” para ganhar títulos em 2025

Ana Thaís, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)

Ana Thaís Matos vê o trabalho de Abel Ferreira como o principal trunfo do Palmeiras na disputa por títulos. Embora o nível ideal esteja pendente em campo, a comentarista não subestima a capacidade do treinador, mais uma vez, formar uma equipe com status de imbatível. Neste cenário, o pontapé de partida da trajetória em questão tem chances de ocorrer na final do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Abel tem uma carta na manga, esse poder que ele tem sobre o elenco de mudar e mobilizar. Eu acho que esse é um diferencial que ele ainda não conseguiu mostrar neste ano. Agora, tem um clássico que o Abel sabe disputar.”, disse Ana Thaís, no Tá na Área, do SporTV.

“Talvez seja o único título que esteja nas mãos da família Díaz, embora seja só um campeonato estadual. Mas é contra o principal rival e na casa do Corinthians o último jogo. A mobilização do Palmeiras tem que ser bem a cara do Abel. A temporada do Palmeiras começa nesta decisão, tendo em vista o que passou na primeira fase do Paulista.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Decisão de Abel Ferreira

Antes do mata-mata, Abel Ferreira decidiu aplicar o sistema de rodízio no Palmeiras. Mesmo com o risco de eliminação precoce, Ana Thaís considera que houve um acerto na escolha, já que os principais atletas estão aptos para disputar o título em duas partidas contra o Corinthians.

“O Palmeiras ainda não é aquele time azeitado que o Abel faz sempre. É um começo de trabalho, ele rodou bastante o elenco e poupou muitos jogadores, principalmente nos clássicos. Acho que isso foi um acerto do Palmeiras pensando no que vem pela frente. Mas, por conta disso, faltou um pouco de ritmo e entrosamento para os titulares. Acho que agora começa, de fato, com esse clássico.”, afirmou.

Ana Thaís elogia chegada de Vitor Roque

Estreando nas semifinais do Paulistão, Vitor Roque pode, em breve, conquistar o primeiro troféu pelo Palmeiras. Diante da necessidade de um camisa 9, algo que estava evidente, Ana Thaís prevê o atacante entrando no top-5 de nomes da posição no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

“O time precisava dele. É uma responsabilidade muito grande porque é um time super ajustado. Precisava só desse cara para fazer gol […] Jogando no futebol brasileiro, se ele jogar o que jogou quando saiu, ele entra no top-5 de atacantes no Brasil.”, indicou.

PUBLICIDADE
Better Collective