Home Futebol Botafogo tenta amistoso com Cruzeiro, mas negociação emperra por local de jogo

Botafogo tenta amistoso com Cruzeiro, mas negociação emperra por local de jogo

Glorioso quer fazer partidas de preparação para entrosar time com novo treinador, mas tem enfrentado dificuldades com rivais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Glorioso busca realização de amistosos (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Glorioso busca realização de amistosos (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Sem partidas desde a eliminação do Campeonato Carioca, o Botafogo quer usar o tempo ‘livre’ para preparar melhor o time, agora sob o comando de Renato Paiva. Entretanto, problemas tem afetado o planejamento da equipe neste momento.

Jogo contra o Cruzeiro

O clube quer realizar amistosos como forma de procurar entrosar o elenco com o treinador. Um dos adversários desejados era o Cruzeiro, com qual houve negociações para realizar um jogo, mas estas acabaram emperrando, de acordo com o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o portal, Glorioso e Raposa buscavam combinar um amistoso de preparação entre os dois times. No entanto, as negociações pararam por conta de uma discordância entre as partes por conta de onde a partida seria realizada, o que abriu espaço para outras alternativas.

Mudança de planos

O desejo do Cruzeiro era que o amistoso não fosse realizado no Rio de Janeiro ou Minas Gerais, o que para o Botafogo, não seria ‘vantajoso’. Nos bastidores, uma mudança de visão por parte dos cruzeirenses quanto a este caso é vista como algo com poucas chances de acontecer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma alternativa procurada pelos botafoguenses seriam procurar outros clubes. O Maricá, que disputou o Campeonato Carioca deste ano, tinha jogo-treino marcado para o final de semana, mas a chegada de Renato Paiva acabou forçando uma mudança de planos quanto a busca por rivais.

O Botafogo ainda quer jogar amistosos antes do começo do Brasileirão, contra o Palmeiras, mas como o novo treinador recém chegou a General Severiano, o desejo é de se buscar adaptar time e treinador rapidamente, portanto adiando tais esforços para buscar partidas de preparação para as próximas semanas, bem como a definição dos adversários.

Better Collective