
Glorioso busca realização de amistosos (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)
Sem partidas desde a eliminação do Campeonato Carioca, o Botafogo quer usar o tempo ‘livre’ para preparar melhor o time, agora sob o comando de Renato Paiva. Entretanto, problemas tem afetado o planejamento da equipe neste momento.
Jogo contra o Cruzeiro
O clube quer realizar amistosos como forma de procurar entrosar o elenco com o treinador. Um dos adversários desejados era o Cruzeiro, com qual houve negociações para realizar um jogo, mas estas acabaram emperrando, de acordo com o GE.
Segundo o portal, Glorioso e Raposa buscavam combinar um amistoso de preparação entre os dois times. No entanto, as negociações pararam por conta de uma discordância entre as partes por conta de onde a partida seria realizada, o que abriu espaço para outras alternativas.
Mudança de planos
O desejo do Cruzeiro era que o amistoso não fosse realizado no Rio de Janeiro ou Minas Gerais, o que para o Botafogo, não seria ‘vantajoso’. Nos bastidores, uma mudança de visão por parte dos cruzeirenses quanto a este caso é vista como algo com poucas chances de acontecer.
Uma alternativa procurada pelos botafoguenses seriam procurar outros clubes. O Maricá, que disputou o Campeonato Carioca deste ano, tinha jogo-treino marcado para o final de semana, mas a chegada de Renato Paiva acabou forçando uma mudança de planos quanto a busca por rivais.
O Botafogo ainda quer jogar amistosos antes do começo do Brasileirão, contra o Palmeiras, mas como o novo treinador recém chegou a General Severiano, o desejo é de se buscar adaptar time e treinador rapidamente, portanto adiando tais esforços para buscar partidas de preparação para as próximas semanas, bem como a definição dos adversários.