
Casagrande é comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
Alvo de muitas críticas de torcedores do Grêmio, Tiago Volpi foi decisivo na classificação da equipe para a final do Campeonato Gaúcho. Walter Casagrande separou algumas linhas da sua coluna para destacar a atuação do camisa 1 gremista.
No ritmo de carnaval, Casão deu nota dez para o arqueiro do Tricolor. Com a igualdade na soma dos placares, a decisão acabou indo para os pênaltis e foi aí que brilhou a estrela de Volpi.
“Entra em ação o “diretor de bateria” Tiago Volpi, pois estava em suas mãos a “harmonia” de sua escola, e ele não decepcionou. Além de pegar dois pênaltis, marcou o seu de uma forma brilhante e ouviu o locutor dizer: “Harmonia – NOTA DEZ”, escreveu Casagrande.
Gre-Nal na final do Gauchão
Na outra semifinal, o Internacional derrotou o Caxias por 3 a 1, no Beira-Rio. Vale lembrar que, no primeiro confronto, o Colorado havia vencido por 2 a 0.
Após quatro anos, o Inter volta a disputar a final do Gauchão, novamente em um Gre-Nal. O primeiro jogo da decisão será no próximo sábado, às 16h30, na Arena do Grêmio. A volta tende a ser no dia 16, no Beira-Rio.
Elogiado por Casagrande, Volpi ironiza críticas
Aos 31 anos, Volpi chegou ao Grêmio nesta temporada para ocupar o lugar de Marchesín, vendido ao Boca Juniors. Atualmente estava no Toluca, do México.
“Jogar no Grêmio já era um sonho antes mesmo de chegar ao São Paulo, já vem desde a primeira vez que pisei no Rio Grande do Sul e senti esse clima. Posso afirmar que eu sei o que significa estar aqui”, disse Volou em sua apresentação.
Antes mesmo do acerto, Volpi recebeu críticas de alguns torcedores que sonhavam com outro nome para a posição.
“Botaram o Keylor Navas e o Marcelo Grohe como candidatos e ficou o patinho feio do Volpi. É normal cair uma carga sobre mim. Estou tranquilo, sei muito bem o que posso fazer e, no fim do ano, vamos lembrar disso e vão dizer que a história foi diferente”, respondeu.