
Flavio Prado, Casagrande e Vampeta em opinião sobre o futebol brasileiro. Foto: Reprodução
Casagrande avaliou o atual momento do Corinthians e chamou a atenção para a queda de rendimento da equipe de Ramón Díaz nessas últimas semanas.
O time de Itaquera não teve um bom desempenho contra o Universidad Central da Venezuela e conseguiu se classificar na pré-Libertadores apenas nos últimos minutos da eliminatória. Diante disso, o comentarista ligou o sinal de alerta para a sequência da temporada.
“Está jogando mal. Foi mal lá na Venezuela. Enquanto não passar para a fase de grupos da Libertadores, corre risco”, declarou Casagrande, que destacou negativamente também o sistema defensivo do Timão.
Flávio Prado ironiza Corinthians
O jornalista afirmou que o Alvinegro Paulista é um clube com pouca tradição na Copa Libertadores da América. Sendo assim, há um grande risco de eliminação já na fase pré da competição, de acordo com opinião do experiente comunicador.
“A possibilidade de ser eliminado é muito grande”, cravou Flávio Prado, que criticou duramente a atuação diante o time venezuela e disse: “Imagina o Barcelona de Guayaquil, que é um time de futebol. A chance é muito grande”, definiu ele, na Jovem Pan.
Com apenas uma derrota neste ano até esse momento, o Corinthians busca uma vaga na fase de grupos da Libertadores e, ao mesmo tempo, sonha com a taça do Campeonato Paulista, algo que não acontece desde 2019.
Vampeta elogia próximo rival
Assim como Casagrande, o ‘Velho Vamp’ projetou problemas ao Timão e ressaltou que a equipe precisa mudar de postura.
“É um adversário tradicional, está sempre frequentando a Libertadores. Muito mais difícil do que a Universidad da Venezuela. Se jogar a mesma bola, vai ser eliminado”, antecipou o comentarista e ex-volante.
Vale informar que seis brasileiros já estão garantidos na fase de grupos: Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional e SPFC. Bahia e Corinthians buscam se juntar aos outros e garantir oito clubes do Brasil na competição.