
Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado acredita que o Corinthians pode protagonizar mais um vexame na Pré-Libertadores. Diante da classificação sofrida contra o Universidad Central, o comunicador vê grandes chances do Barcelona de Guayaquil eliminar o Timão. Além do adversário complicado, o histórico desfavorável do clube alvinegro na competição sul-americana foi atrelado ao discurso.
“A possibilidade de ser eliminado é muito grande. Depois do ‘excelente’ futebol que jogou contra aqueles pobres coitados… imagina o Barcelona de Guayaquil, que é um time de futebol. A chance é muito grande!”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Vai jogar na quarta, em Guayaquil, e depois vai jogar no domingo de novo? Melhor priorizar aquilo que você é bom e deixa o que você não é bom. O Corinthians tem muita dificuldade. Não faz parte do DNA dele ganhar competição internacional. Mas, no Paulista, ele é gigante. Prioriza aquilo que você é bom e pode ganhar.”, acrescentou.
Crise no Corinthians?
Em caso de eliminação na fase preliminar da Libertadores, Flavio Prado sinalizou o retorno do ambiente caótico no Corinthians. Por enquanto, como os resultados estão sendo positivos, a ameaça de impeachment de Augusto Melo perdeu força, mas o clima pode mudar em breve.
“A Libertadores é motivo de chacota, crise e confusão para o Corinthians. Só serve para isso […] Qualquer derrota pode gerar uma confusão tremenda. Não podemos esquecer que o Corinthians é um barril de pólvora e louco para explodir. Na hora que der vexame, o barril explode. Há um lado político adormecido porque o futebol está segurando a bronca.”, avisou.
Flavio Prado questiona situação de Memphis Depay
Destaque no triunfo sobre o Mirassol, Depay mostrou que pode ser decisivo em situações cruciais. Recordando o número de críticas ligadas ao holandês, Flavio Prado não descarta que o camisa 10 seja responsabilizado pela eventual eliminação na Pré-Libertadores.
“O Depay tá relaxado ou tá inteiro? Eu quero entender. Para mim, desde que chegou, o Depay mudou o Corinthians. O Corinthians tem essa dificuldade quando é competição internacional. Joga com o Barcelona de Guayaquil na quarta, provavelmente perde e ele vai ficar gordo de novo. Aí não dá! Ou ele é relaxado ou não é relaxado.”, afirmou.