
Dorival Júnior é o técnico da seleção brasileira (Staff Images / CBF)
O técnico Dorival Júnior anunciou na semana passada a lista de jogadores convocados para os jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa, e, segundo Casagrande, três jogadores chamados que atuam no Flamengo deveriam ser titulares.
Para o comentarista esportivo, o treinador da seleção brasileira não pode prescindir do meio-campista Gerson, do lateral-direito Wesley e do zagueiro Léo Ortiz entre os 11 jogadores que começarão as partidas marcadas para os dias 20, em Brasília, e 25, em Buenos Aires.
Na visão de Casão, o capitão flamenguista, inclusive, deveria ser o comandante da seleção dentro de campo
“Voltando a falar sobre o Gerson, que foi convocado junto com Wesley e Léo Ortiz pelo Dorival Jr. para os jogos das Eliminatórias contra Colômbia e Argentina, ele deveria ser titular da equipe. Não há nenhum jogador brasileiro com o mesmo talento para comandar um meio-campo e fazer sua equipe jogar”, avaliou.
Casagrande exalta Wesley e Léo Ortiz
“Na minha visão, os três jogadores do Flamengo deveriam ser titulares da seleção brasileira. Wesley é um lateral jovem, que parte para cima e tem força para ir e voltar o jogo todo. Ele se apresenta ofensivamente o tempo inteiro, e o ponta nunca fica isolado com ele na lateral”, elogiou Casagrande.
“Léo Ortiz também deveria ser titular da zaga da seleção, ao lado de Gabriel Magalhães (Arsenal) ou Murillo (Nottingham Forest)”, finalizou o comentarista.
Próximos jogos da seleção brasileira
A seleção brasileira se apresenta para iniciar os treinamentos na Granja Comary na próxima segunda-feira (17), para os próximos duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O duelo com a Colômbia será disputado no estádio Mané Garrincha, no dia 20 (quinta-feira), às 21h45. Já a partida diante da Argentina está marcada para o estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, ás 21h (horário de Brasília).
O time dirigido pelo técnico Dorival Júnior faz uma campanha ruim até aqui nas Eliminatórias e é apenas o quinto-colocado na classificação geral, com 18 pontos – a Argentina lidera, com 25.