Home Futebol Corinthians x Palmeiras: Rivaldo analisa final e descarta favorito ao título do Paulistão

Corinthians x Palmeiras: Rivaldo analisa final e descarta favorito ao título do Paulistão

Com passagens de destaque pelos dois times, pentacampeão mundial aposta em equilíbrio na decisão do Campeonato Paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Duelo entre Palmeiras x Corinthians pelo Campeonato Paulista em 2025 (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Duelo entre Palmeiras x Corinthians pelo Campeonato Paulista em 2025 (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Depois de quatro anos, Corinthians x Palmeiras voltarão a se enfrentar na luta pelo título do Campeonato Paulista. A rivalidade histórica entre os clubes já proporcionou aos torcedores diversos jogos históricos. O Verdão busca o inédito tetracampeonato enquanto o Timão busca encerrar um jejum de seis anos sem título.

Ex-jogador dos dois clubes, Rivaldo fez sua análise dos finalistas do Paulistão, apostando em jogos equilibrados e sem favorito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não acho que tenha favorito. Corinthians e Palmeiras é um clássico que os dois times já mostraram que não importa a fase que se enfrentam. Já vi o Palmeiras em situações ruins vencendo o Corinthians que estava bem, e o próprio Timão venceu o Alviverde ano passado conseguindo uma arrancada boa”, avaliou o embaixador da Betfair.

“Ainda mais em uma final, todos os jogadores estão muito concentrados para esses dois jogos. O Corinthians já tem seis anos sem ser campeão estadual, então o time vem com uma vontade a mais, porém o resultado na Libertadores pode afetar um pouco, mas quem sabe o time chega ainda mais embalado para o primeiro jogo da final. Mesmo que alguém vença o primeiro jogo, ainda assim é difícil apontar um favorito”, complementou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais informações da final do Campeonato Paulista

Os confrontos entre Corinthians e Palmeiras acontecem nos dias 16 e 27 de março. O primeiro duelo será no Allianz Parque enquanto a segunda e decisiva partida será na Neo Química Arena.

Como teve a melhor campanha geral, o Timão tem a vantagem de realizar o segundo jogo em seu estádio, com apoio da sua torcida.

Importante citar que o mando de campo é a única vantagem alvinegra na final do estadual. Dessa forma, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, mas sem diferença no saldo no saldo de gols acumulado, o título será decidido na disputa por pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective