Home Futebol Craque Neto elege time injustiçado pela imprensa no Brasil hoje: “Não é possível”

Craque Neto elege time injustiçado pela imprensa no Brasil hoje: “Não é possível”

Ex-jogador vê trato diferente da mídia ao questionar instabilidade de equipe neste início de temporada e fez reflexão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto em ação no comando do "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

Craque Neto em ação no comando do "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

O Craque Neto utilizou as redes sociais para disparar contra críticos do Botafogo na imprensa. Na avaliação do apresentador da Band, há um grande equívoco nos comentários pesados sobre o Glorioso, que tem colecionado derrocada, após um ano de 2024 mágico.

Para ele, o clube chefiado por John Textor tem crédito pelo protagonismo ostentado nos últimos anos, depois que se tornou SAF, e vive processo de reconstrução. Para ele, a imprensa não tem o mesmo tipo de comportamento com outros clubes que passam por oscilação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês estão de brincadeira né? Metendo o pau no Botafogo? Vocês estão de sacanagem, não é possível. Os caras foram campeões da Libertadores e do Brasileirão”, iniciou o Craque Neto.

“O Botafogo estava sem condição nenhuma financeira, o cara vem, traz um monte de dinheiro, e nem estou falando de gosto dele ou não, mas os caras em três anos, eles ganharam dois títulos. Vocês estão reclamando? É mesmo. Que legal, né? Vocês são com todos os clubes assim, né?”, ironizou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo amarga três derrocadas no Carioca

O início de 2025 não tem sido dos mais tranquilos para o Glorioso. Depois de sucumbir na Supercopa do Rei para o arquirrival Flamengo, e ficar fora das semis do Carioca pelo terceiro ano seguido, o alvinegro sucumbiu diante do Racing, pela Recopa, neste meio de semana.

Tendo ficado 55 dias sem um comandante técnico, o alvinegro definiu o português Renato Paiva como o novo comandante, que vai preencher a lacuna deixada por Artur Jorge.

O profissional já trabalhou no Bahia, em 2023, e fez trabalho mais recente no Toluca, do México. Paiva terá um mês de preparação em General Severiano até a sua estreia no cargo, que ocorrerá frente ao Palmeiras, na abertura do Campeonato Brasileiro, no final do mês.

PUBLICIDADE

Craque Neto vê Palmeiras como exemplo

Em comentários feitos nesta semana no “Os Donos da Bola”, o Craque Neto chamou atenção para a gestão do Palmeiras, destacando que o time chefiado por Leila Pereira computou um superávit expressivo de R$ 200 milhões no último ano.

PUBLICIDADE

Na concepção dele, o alviverde é um case de sucesso e referência para os demais na esfera administrativa. Trazendo para o recorte dos times do mesmo estado, ele alfinetou o SPFC, elencando dívidas que o time do Morumbi tem acumulado ao longo dos últimos anos, vendo os débitos saltarem para a casa do bilhão.

Better Collective