
Neymar em ação pela seleção brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Craque Neto não acredita que Neymar é a grande esperança da seleção brasileira no sonho pela Copa do Mundo em 2026. No programa “Os Donos da Bola rádio”, o apresentador citou outros nomes como protagonistas da equipe neste atual momento.
“O jogador que vai dar a Copa para nós é o tal de Raphinha que está jogando muito no Barcelona, Rodrygo, Vinícius Júnior, Estêvão, Endrick… Se vocês acham que o Neymar vai ser o cara que vai levar a gente à semifinal, porque a gente não passa nem das quartas. Aí vocês acham que o Neymar é a única solução para chegar na final da Copa? Do jeito que ele está, vocês estão de sacanagem”, disse ele.
O ex-camisa 10 do Corinthians ainda criticou Dorival Júnior por não convocar Endrick, que fez história no Palmeiras e hoje atua pelo Real Madrid na Espanha.
Craque Neto crava ataque ideal
Segundo opinião do ex-meia, o sistema ofensivo ideal é formado por Estêvão no lado direito, Raphinha pelo meio, Rodrygo na ponta-esquerda e Neymar de falso 9.
Ele disse que Vinícius Júnior tem que ir para o banco de reservas, assim como Endrick, também do Real Madrid, e Pedro, do Flamengo, que está perto de retornar aos gramados.
Apesar de ser o melhor do mundo pela Fifa, Vini ainda não deslanchou com a camisa da seleção e coleciona atuações abaixo das expectativas.
Próximos jogos da seleção brasileira
O Brasil entra em campo nos dias 20 e 25 de março, contra a Colômbia e Argentina, respectivamente. Os jogos são muito importantes para a equipe comandada por Dorival Júnior, que ocupa apenas a quinta posição das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 18 pontos.
Argentina (25), Uruguai (20), Equador e Colômbia (19) são os líderes da competição neste momento. Vale informar que os seis primeiros colocados vão direto para a Copa do Mundo, enquanto o sétimo disputa uma repescagem.