Home Futebol Diego Souza sinaliza mandante imbatível no Brasil hoje

Diego Souza sinaliza mandante imbatível no Brasil hoje

Ex-jogador destacou a força da torcida e a imposição que o clube consegue ostentar em compromissos por diferentes competições

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Diego Souza em entrevista ao "ge" (Reprodução)

Diego Souza em entrevista ao "ge" (Reprodução)

Diego Souza voltou a exaltar a força do Corinthians na condição de mandante, e disse acreditar em uma reviravolta do alvinegro no choque contra o Barcelona-EQU, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, em jogo de volta da 3ª fase da pré-Libertadores.

Apesar de salientar a vantagem construída pelos equatorianos e exaltar a qualidade técnica do adversário, o ex-atacante classifica como um cenário totalmente diferente o duelo em Itaquera, muito pela força da Fiel e o volume mais incisivo da equipe de Ramón Díaz em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time dos caras (Barcelona) é bem organizado. Mas Corinthians em casa no campo mais rápido, tem um time competido bastante nas partidas. Eu acho que tem grandes chances de tentar reverter”, opinou Diego Souza.

Fala de Diego Souza se justifica

O domínio do Corinthians citado por Diego Souza se traduz nos números. O último revés da equipe atuando na Neo Química Arena se deu em junho do ano passado, em choque contra o Botafogo, nas rodadas iniciais do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de ter computado uma série de empates inicialmente, que impactaram o rendimento no certame, o Timão buscou remontada e desde o revés para o Glorioso, acumula mais de 20 jogos de invencibilidade atuando no palco.

O que Corinthians precisa na Libertadores?

Por conta do revés sofrido em Guayaquil, o Timão vai precisar de um triunfo por quatro ou mais gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal. Se ao menos conseguir devolver o revés com três tentos de frente, o alvinegro leva a disputa para a marca da cal, onde tem Hugo Souza como “trunfo”.

Historicamente, o Corinthians só venceu um duelo de 12 confrontos de mata-mata na Libertadores quando perdeu o jogo de ida. O placar de três tentos de frente nunca conseguiu ser contornado pela equipe.

PUBLICIDADE
Better Collective