
Flamengo enfrenta o Vasco (foto: Paula Reis/CRF)
O Flamengo vai disputar mais um clássico eliminatório. Neste sábado (8), o time rubro-negro enfrenta o Vasco da Gama, a partir das 17h45 (horário de Brasília), no estádio Maracanã. O confronto é válido pela semifinal do Campeonato Carioca.
A equipe treinada por Filipe Luís venceu o jogo de ida por 1 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, garante vaga na decisão do torneio estadual. Isso porque fez melhor campanha, na Taça Guanabara.
O Mengão tem reforços para o compromisso deste fim de semana. Alex Sandro e Juninho foram liberados. Entretanto, alguns jogadores são desfalques. O primeiro deles é o suspenso Cleiton. O artilheiro Pedro também não joga.
“Já está realizando o trabalho de transição sem nenhuma queixa. O trabalho com a bola tem sido muito tranquilo. Tudo respeitando o tempo e ocorrendo como planejado”, disse Fernando Sassaki, chefe do departamento médico do Flamengo, em declarações reproduzidas pelo site Coluna do Fla.
Além deles, Viña segue fora. “(Ele) apresentou uma ótima evolução. O nível de força dele melhorou. Já está em campo realizando atividades com a fisioterapia”, acrescentou o profissional de saúde.
Michael dificilmente será relacionado por Filipe Luís. “Já está sem dor realizando trabalho na academia e no campo com a fisioterapia”, relatou Sassaki.
Everton Cebolinha também, provavelmente, vai desfalcar o Flamengo. “Também não está sentindo dor. Faz trabalhos no campo com a fisioterapia com a programação para iniciar o exercício para a preparação física”, concluiu.
Como o Vasco chega para enfrentar o Flamengo?
De acordo com informações do site Globo Esporte, o time alvinegro não tem desfalques. O meio-campista Tchê Tchê é a única dúvida. O clube está motivado depois de avançar na Copa do Brasil.
O provável Vasco é formado por: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton, Hugo Moura, Paulinho (Cocão), Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti.