
Flávio Prado, em debate na Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado, após o desfecho de Palmeiras x São Paulo, refletiu o atual momento do futebol no Brasil. Levando em conta que o time alviverde não se manifestou em relação ao pênalti decisivo para o resultado da partida, o comportamento recorrente de ignorar os erros favoráveis de arbitragem foi lamentado pelo comunicador. Neste cenário, diante da insatisfação unilateral, a realidade dentro e fora de campo está longe de mudar.
“Quando o time é beneficiado, ninguém fala nada. Quando é prejudicado, todo mundo grita e berra. O que seria uma coisa para mudar o futebol? O próprio Palmeiras se manifestar. Essa seria uma linha para retomar a situação. É cada um por si.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Quando acontece isso, os dois (times) tinham que falar: ‘O futebol foi prejudicado’. Depois, quando a coisa for invertida, da mesma forma. Pelo menos não mexe com a credibilidade.”, acrescentou.
Falta de confiança dos torcedores
Na visão de Flavio Prado, nenhum tipo de complô nos bastidores ocorreu antes do Palmeiras vencer o São Paulo. Porém, levando em conta o erro absurdo da arbitragem, o jornalista admite que defender o ponto de vista se tornou uma tarefa bastante difícil.
“Como é que eu vou falar que não teve esquema? Não teve porque os caras não têm capacidade para fazer esquema. Os caras complicam a gente para defender o futebol. Gera uma falta de credibilidade para o futebol.”
“90% dos torcedores que assistiram ao jogo ficaram com a sensação que foi manipulado. Não foi manipulado, mas como você vai convencer o torcedor? Você suja o produto do futebol.”, alertou.
Flavio Prado sequer vê polêmica
Assustado com a ausência do VAR no lance, Flavio Prado quis externar o desejo de questionar o árbitro sobre a decisão. Convicto de que Vitor Roque cavou a penalidade, o profissional sequer encontrou uma explicação para a conduta na semifinal do Campeonato Paulista.
“Não é um lance polêmico. Polêmico é quando há dúvida, e não há dúvida. Não houve absolutamente nada. O Vitor Roque, a direção do Palmeiras e o torcedor sabem que não houve nada. O VAR também checou o lance. É para assustar.”
“Eu queria perguntar para o árbitro porque ele marcou esse pênalti. É assustador. O que ele viu? O Vitor Roque dá um pulo e se joga em cima do Arboleda. É inacreditável.”, disparou.