
Las Palmas x Alavés jogam nesta sexta-feira (Foto: Divulgação/CD Alavés)
A 28ª rodada de LaLiga começa nesta sexta-feira com a partida entre Las Palmas x Alavés, às 17h. O Torcedores.com, através deste guia, indicará o que se deve fazer para poder acompanhar o jogo.
Este jogo será visto com exclusividade pelo Disney+, que cobrirá toda a situação da reta final do Campeonato Espanhol, exibindo todos os jogos da competição
Briga contra a queda
Com 24 pontos, o Las Palmas é vice-lanterna de LaLiga e não vence há nove jogos na competição, o que complica a situação do time sediado nas Ilhas Canárias em evitar o rebaixamento. A última partida, derrota para o Betis, é mais um sintoma de como a situação tem sido problemática para a equipe.
Duas novidades para Diego Martínez serão os retornos de McKenna e Moleiro, ambos suspensos na última rodada. Mas tal motivo será o que afastará Essugo e Viti Rozada do duelo contra o Alavés nesta sexta-feira. Mármol, Kirian Rodríguez e Benito Ramírez são outros desfalques, estes por motivos médicos.
Com 26 pontos, o Alavés é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Espanhol, tendo um ponto de distância para Leganés e Valencia. Para a equipe do País Basco, a vitória será suficiente para, ao menos, dormir fora do Z-3, tendo de depois ‘secar’ os rivais para poder fechar a rodada sem estar na área mais indesejada da tabela de classificação.
Suspensões também causam problemas para Eduardo Coudet escalar o time, que terá três ausentes do jogo desta sexta-feira por tal motivo. Sivera, Diarra e Blanco serão aqueles que não enfrentarão o Las Palmas, juntamente com Owono, Benavidez, Conechny e Hugo Nóvoa, estes se recuperando de lesões. Ander Guevara pode ter sua oportunidade de jogar nesta partida.
Confira as prováveis escalações de Las Palmas x Alavés
Las Palmas
Cillessen; Park, McKenna, Álex Suárez e Álex Muñoz; Sandro Ramírez, Campaña, Bajcetic e Moleiro; Fábio Silva e Januzaj
Técnico: Diego Martínez
Alavés
Adrián Rodríguez; Tenaglia, Mouriño, Abqar e Manu Sánchez; Cabanes, Joan Jordán, Ander Guevara e Aleñá; Carlos Martín e Kike García
Técnico: Eduardo Coudet